Azulerde apresenta cerca de 20 peças de decoração criadas com resíduos sólidos no espaço cultural do Cá-Já
O restaurante Cá-Já, localizado no bairro dos Aflitos, no Recife, continua seu papel de apoio aos artistas locais ao receber a exposição Jardim do Imaginário da marca pernambucana Azulerde, liderada por Karla Batista. Conhecida por suas criações assimétricas de joias, a artista agora traz cerca de 20 peças de decoração, utilizando sobras industriais de materiais como acrílicos, madeiras e laminados. A abertura está marcada para o dia 6 de novembro, às 19h, na Rua Carneiro Vilela, 648.
Em Jardim do Imaginário, Karla Batista explora suas duas paixões: botânica e design. A artista, que possui formação em biologia, destaca o valor ambiental e cultural de suas obras. “Me encontrei nessa troca, retratando nas peças, o que minha formação em biologia e amor pela natureza me deram. Agora com a categoria decoração, estou expandindo para novas criações”, afirma Karla, que já participou de eventos como a CASACOR 2023, Design Weekend e Nordestesse, sempre destacando a força da mulher preta e nordestina.
A exposição no Cá-Já, além de mostrar as peças, também permite que os visitantes adquiram as obras por meio de QrCode disponível em cada item. Vitor Braga, sócio do Cá-Já, enfatiza que a exposição da Azulerde faz parte de uma agenda cultural do restaurante, que inclui mostras de arte, filmes e música. “Nosso quintal é pra ser visto, visitado e ocupado por artistas colegas que transformam e movimentam o cenário da arte e cultura recifense”, destaca Vitor.
Serviço:
Exposição Jardim do Imaginário – Azulerde
Data de abertura: 6 de novembro, às 19h
Local: Restaurante Cá-Já, Rua Carneiro Vilela, 648, Aflitos, Recife-PE
Horário de funcionamento:
Terça a quinta, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h
Sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h
Domingos, das 12h às 16h