Ricardo Esturaro lança no Recife o livro “Consumo Verde”, que aborda ações corporativas para o meio ambiente - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Vida & Arte

Vida & Arte

Pedro Cunha

Ricardo Esturaro lança no Recife o livro “Consumo Verde”, que aborda ações corporativas para o meio ambiente

Cumprindo agenda na cidade, autor é presença confirmada no Rec'n'Play

O autor, professor, empreendedor social e executivo de marketing paulista Ricardo Esturaro está no Recife para divulgar seu novo livro “Consumo Verde” no Nordeste. Tendo como objetivo principal levar o público a refletir e discutir a respeito do consumo de produtos e serviços que não agridam o meio ambiente, Esturaro é presença confirmada no Rec'n'Play, que começa nesta quarta (18) e vai até o próximo sábado (21).

O festival que é conhecido por proporcionar uma experiência extraordinária, unindo inovação e tecnologia, é o match perfeito com os ideais trazidos em Consumo Verde. Ricardo, que iniciou o lançamento do livro na capital pernambucana na Bienal do Livro, participar da edição 2023 do Rec'n'Play, na próxima quinta-feira, 19 de outubro, às 14h. Já às 16h30 é a vez do autor lançar seu livro em evento especial na Livraria da Jaqueira do Recife Antigo, fechando o dia com fim tarde de muitas referências ao mote do Consumo Verde.

Agenda TGI

"A sustentabilidade tem que entrar na forma como entregamos o produto e a tecnologia é fundamental nesse ponto. As empresas precisam entender essa pauta para poder comunicar e vender o produto. O Rec'N'Play traduz isso! A ideia de inovação, de ousar e unir todas as tecnologias que surgem a nosso favor", ressalta o escritor.

Voltado especialmente para ações corporativas, a obra de Esturaro reforça ainda a necessidade de uma melhora na comunicação e na educação ambiental, moventes importantes para a construção de um mercado de massa sustentável.

“A discussão proposta gira em torno do papel que as empresas podem ter na construção de um mercado de consumo de massa sustentável. Considera, além disso, que esta jornada não pode ser feita sem a inclusão do personagem mais importante, o consumidor”, pontua o autor.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon