Teatro Santa Isabel recebe o musical Spirituals, Canções de Esperança – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Teatro Santa Isabel recebe o musical Spirituals, Canções de Esperança

O renomado Coro Sinfônico da Faculdade do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) apresenta, neste sábado (15), a partir das 20h, o espetáculo Spirituals, Canções de Esperança. O evento, que tem caráter beneficente, acontecerá no Teatro Santa Isabel, que fica na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Os ingressos custam R$30 com direito a meia entrada.

O musical, idealizado pela maestrina Hadassa Rossiter, fala sobre a vida dos escravos negros dos Estados Unidos e como eles fizeram da música a sua arma contra a aniquilação da alma. “Canções de Esperança é uma sequência do primeiro musical – Canções de Liberdade – e assim como ele, apresenta reflexões acerca de nossas atitudes, e como elas podem mudar o mundo, mesmo com pequenos gestos”, explica ela. A apresentação conta com as participações dos pianistas Emerson Sullywan e Keila Guimarães; das sapateadoras da Bianca Morena e Cia.; dos trompetistas Augusto França, Érico Veríssimo e Josias Adolfo; do grupo 4 Tenores e dos solistas Hadassa Rossiter, Rejane Campelo, Herbert Tibúrcio, Emerson Sullyvan, Keila Guimarães, Gilgleice Stéfano, Luciana Teófilo, Nadja Sousa, Raquel Feitosa, Douglas Araújo, Jonatas Tiburtino e Suênya Mota.

A iniciativa e ideia do espetáculo surgiu de um grupo de amigos e músicos. “O objetivo é o de que a renda será revertida para o tratamento para lúpus da nossa amiga e corista Anna Cláudia Reithler que, também, é musicista, pianista e regente de coros. O Coro apresentará o Recital Spirituals – Canções de Esperança, em homenagem a ela”, diz Hadassa Rossiter.

Os interessados podem comprar os ingressos no Teatro Santa Isabel ou através dos contatos: (81) 9.9701.6668 (Jaedson Santos) e (81) 9.9708.0926 (Anna Cláudia Reithler).

AGENDA – No dia 20 de junho, às 20h, o Coro Sinfônico STBNB finaliza temporada de apresentações com os Concertos de Outono 2019. A apresentação ocorrerá na Capela David Mein, situada na Faculdade STBNB, que fica na Rua Padre Inglês, no bairro da Boa Vista, no Recife. A entrada é franca.

No repertório, obras das óperas Die Fledermaus, de Johann Strauss; I Capuleti e i Montecchi, de Vincenzo Bellini; Lakmè, de Leo Delibes; Les Contes de Hoffmann, de Jacques Offenbach; Norma, de Vincenzo Bellini; Thaïs e Manon, de Jules Massenet; Nabuco e La Traviata, de Guiuseppe Verdi; La Bohème e Gianni Schicchi, de Giacomo Puccini. “A cada seis meses, o Coro Sinfônico STBNB promove acesso gratuito aos seus recitais de forma que isso possa contribuir para a apreciação da cena musical erudita do Recife”, diz Hadassa Rossiter, regente do Coro Sinfônico.

Participam dos Concertos de Outono 2019 o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o pianista Jetro Rodrigues e os cantores Dilvan Pinto (tenor) e Mônica Muniz (mezzo-soprano).

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon