UFRPE inaugura Laboratório de História das Infâncias do Nordeste

A Escola e Conselhos de Pernambuco (ECEPE) e a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, inaugurou na última sexta-feira (18 de março de 2016) o Laboratório de História das Infâncias do Nordeste (LAHIN), sediado na Biblioteca Central da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O Laboratório nasceu do Projeto 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: conquistas e desafios, e tem como objetivo fortalecer as ações da ECEPE, contribuindo com a parceria entre a UFRPE e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, na luta pelos direitos da criança e do adolescente. O LAHIN será um espaço destinado a produzir conhecimento e salvaguardar as produções na área da História dos direitos da criança e do adolescente.

O professor Humberto Miranda, do Departamento de Educação, diretor da ECEPE, destacou, na abertura do evento, a importância de catalogar todo o processo histórico das infâncias em Pernambuco. “É fundamental termos nossa memória preservada, pois é ela quem nos ajuda a criar um futuro melhor, pois é entendendo todo processo de construção que está no passado é que podemos semear o que vem pela frente”.

O Vice-Reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão disse que o Estatuto da Criança e do Adolescente é uma das ferramentas responsáveis por proteger e ampliar os direitos desta parcela da população. “Vivemos em um Estado Democrático de Direito e assim como as instituições, as crianças devem ser respeitadas e tratadas dignamente, afinal elas serão o futuro do nosso País”.

(Da UFRPE)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon