Cinema e conversa

Cinema e conversa

Wanderley Andrade

Universal Pictures anuncia nome de sua nova franquia

Seguindo a onda dos universos compartilhados da Marvel e DC, a Universal Pictures anunciou esta semana o nome de sua mais nova série de filmes: “Dark Universe”. A franquia revisitará os grandes clássicos de monstros do estúdio. Alex Kurtzman (Star Trek) e Chris Morgan (Velozes e Furiosos 7) são os responsáveis pela criação deste universo. O pontapé inicial já acontece em junho deste ano, com a estreia do longa “A Múmia”. O tema musical, assinado por Danny Elfman (quatro vezes indicado ao Oscar) e a logo do projeto serão exibidos antes do filme.

1
Divulgação

Em entrevista, Elfman falou sobre o convite: “Os monstros eram a minha vida e estes monstros icônicos da Universal eram quase como membros da minha família. Eu simplesmente não seria o mesmo sem eles. Quando eu tive a oportunidade de compor um tema para a logo do Dark Universe, aceitei na hora. O que poderia ser mais divertido do que me conectar a este mundo que está enraizado em minha alma? Eu tentei encontrar algo que fosse novo, mas que tivesse ligações com o passado – as origens – pelo menos de uma forma sutil.” Além das indicações ao Oscar, Elfman é conhecido por compor o tema da série “Os Simpsons”.

O estúdio também revelou detalhes do próximo filme da franquia: “A Noiva de Frankenstein”. O longa será dirigido por Bill Condon, que recentemente dirigiu “A Bela e a Fera”, grande sucesso de bilheteria da Disney. A estreia está prevista para o dia 14 de fevereiro de 2019. “Estou muito animado para trazer uma nova versão de A Noiva de Frankenstein ao cinema, principalmente porque a criação original do James Whale ainda tem muita força”, declarou o diretor.
A imagem de divulgação do “Dark Universe” revela quais atores estão confirmados para as futuras produções ligadas ao projeto. Além de Tom Cruise, completa a lista Sofia Boutella, Russell Crowe, Javier Bardem e Johnny Depp.

Era de Ouro do Terror

A Era de Ouro dos filmes de terror da Universal começou com a estreia de “Drácula” em 1931, filme inspirado no livro homônimo de Bram Stoker. A obra fora lançada na Inglaterra em 1924 e adaptada para a Broadway em 1927. E da mesma Broadway veio o ator que interpretaria com perfeição o vampiro nas telas: o ator húngaro Béla Lugosi. A imagem de seu olhar perturbador fruto da bela fotografia do longa, sem dúvida, é uma das mais lembradas do gênero.

2
Divulgação

Logo após “Drácula”, a Universal lançou no mesmo ano outro filme que também conquistaria grande público: “Frankenstein”, inspirado no personagem criado pela escritora inglesa Mary Shelley. A boa atuação no filme do vampiro rendeu a Béla Lugosi o convite para encarnar desta vez o monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Mas a contratação do ator não se concretizou, e escalaram o até então desconhecido ator britânico Boris Karloff. O sucesso de ‘Frankenstein” rendeu algumas sequências. A mais cultuada é a de 1935, “A Noiva de Frankenstein”.

O bom retorno financeiro alcançado com essas produções motivou o estúdio a investir em novos filmes do gênero. Completam a lista: A Múmia (1932), O Homem Invisível (1933), O Corcunda de Notre Dame (1939), O Lobisomem (1941) e O Monstro da Lagoa Negra (1954).

 

 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon