Vacinação: Rainier Michael defende o intercâmbio de boas práticas globais – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
IPERID

IPERID

Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia

Vacinação: Rainier Michael defende o intercâmbio de boas práticas globais

Durante a produção da edição 178.5 da Revista Algomais, sobre como está ocorrendo a vacinação pelo mundo, o cônsul da Eslovênia e presidente do Iperid, Rainier Michael, apontou alguns destaques sobre este momento de enfrentamento da pandemia com os imunizantes desenvolvidos por diversos institutos de pesquisa ao longo do ano passado.

Publicamos abaixo a íntegra da sua contribuição que foi uma resposta às perguntas: Qual a nova perspectiva que vai se abrir para o mundo pós-covid com a vacinação? Como os países que estão adiantados na campanha de imunicação (como Israel, Estados Unidos e Reino Unido) podem saltar na frente da retomada econômica?

O IPERID tem enfatizado, desde o início da pandemia em 2020, a importância do intercâmbio internacional de boas práticas e equilíbrio entre as ações de saúde pública, desenvolvimento sustentável e economia, com o apoio da rede consular.

No que se refere às boas práticas de saúde pública, temos que observar atentamente:
• Israel, que saiu na frente na sua campanha de vacinação e trazendo valiosos dados estratégicos no combate a esta pandemia;
• Indonésia, cuja estratégia de vacinação coloca os mais jovens em primeiro lugar, ao contrário da maioria dos países.

Na Mobilidade global, observamos que muitas fronteiras físicas se fecharam desde o início desta pandemia e esta tendência se manterá por muito tempo, mesmo após a pandemia.

Na indústria,  a discrepância da capacidade de se desenvolver insumos, produzir e distribuir vacinas trará grandes desafios para o equilíbrio global, aumentando o hiato entre países ricos e pobres.

Como tendências podemos apontar: logística, start-ups, energias renováveis e empresas que tenham ação concreta de Environmental Social and Governance (ESG) em seu planejamento estratégico. Esse conjunto representa questões estratégicas que nortearão as grandes tendências deste ano.

Finalmente, teremos um grande questionamento popular e governamental frente à concentração do mundo online e da educação em oligarquias.

A IPERID estará tratando destas temáticas importantes ao longo deste desafiador ano de 2021.

Deixe seu comentário

+ Confira

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon