Violonista Fernando César faz shows no Recife

O palco do Teatro de Santa Isabel recebe nesta quinta (8), às 19h, o show da turnê Tudo Novamente, do violonista Fernando César. O músico terá como convidados o irmão Hamilton de Holanda (bandolim), o pai José Américo (violão), o sobrinho Gabriel de Holanda (piano) e o filho Bento Tibúrcio Mendes (contrabaixo). Na sexta-feira (9), o show acontece no Paço do Frevo, no Projeto Hora do Frevo, ao meio-dia, com entrada franca.

As apresentações em família vão celebrar os 35 anos de carreira do artista, que tem em suas memórias e relações afetivas uma fonte de inspiração. “Vai ser uma parte da turnê bem especial, porque será na terra de meus pais e avós pernambucanos. A apresentação também vai ser uma homenagem ao meu pai. Ele e a minha mãe completam, no dia 8, 49 anos de casados”, comentou Fernando.

Para Hamilton de Holanda, a oportunidade de tocar ao lado da família deve lhe render muita emoção. “O encontro das três gerações de músicos da nossa família e comemorar os 35 anos de carreira do meu irmão me deixam muito emocionado. E não tinha lugar melhor para a ocasião, senão no Recife”, afirmou o bandolonista.

No repertório, composições autorais e feitas em parceria com o irmão Hamilton de Holanda. Além de canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Rogério Caetano, Rafael dos Anjos e Tiago Tunes e Marcus Vinicius Magalhães, que fizeram Generoso especialmente para Fernando. Entre as surpresas que o músico traz para o Recife, uma homenagem ao frevo pernambucano: Evocação nº 1, de Nelson Ferreira, será um dos momentos especiais do show no Paço do Frevo, dentro do projeto Hora do Frevo.

Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Thanise Silva (flauta transversal), Júnior Ferreira (acordeom) e Valerinho Xavier (pandeiro) também acompanham Fernando César nas apresentações.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon