Vida & Arte

Vida & Arte

Pedro Cunha

Wehoo: festival movimenta a economia local e incentiva a sustentabilidade

Na última edição, em setembro do ano passado, evento injetou R$ 300 mil na economia local e gerou 2 mil empregos

A terceira edição física do Wehoo Festival vai acontecer neste sábado (16), no Memorial Arcoverde, atingindo um novo patamar com a construção da Arena Wehoo, uma mini cidade de 38 mil metros quadrados que vai ser o epicentro de uma experiência musical e cultural inigualável. Pitty, MC Cabelinho, Baco Exu de Blues, Djonga, Paralamas, Marina Sena, Planet Hemp, Edson Gomes, Wiu e Joyce Alane são algumas atrações do evento.

Este ano, o festival promete ser o ápice da música e do entretenimento, com três palcos de tirar o fôlego e uma cenografia com elementos que remetem à música e à arte. O público também vai aproveitar uma arena que se transformou num playground para os sentidos, com roda gigante, food park, cenários instagramáveis, espaços interativos, estúdio de tatuagem, feira criativa e muito mais.

Movimento na economia e ações sustentáveis

Segundo Rafael Infa, fundador do festival, o Wehoo ultrapassa as fronteiras pernambucanas, atraindo um fluxo de público de estados vizinhos, como Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas, o que contribui com a movimentação da economia local.

“Para se ter uma ideia, na edição anterior, o público de fora do estado representou 35% da multidão total. Além disso, em 2022, quase 2 mil postos de trabalho foram abertos para atender à demanda no dia do festival”, destaca Infa.

Além de entreter, o festival se dedica à causa da sustentabilidade, incentivando os participantes a pedalarem, economizando emissões de carbono. O Wehoo também tem um compromisso real com a acessibilidade e inclusão, oferecendo uma experiência inclusiva para pessoas com deficiência, proporcionando a elas uma área especial privilegiada em frente ao palco e banheiros acessíveis.

Os ingressos estão à venda na plataforma Ingresse a partir de R$ 195, área única. Mais informações estão disponíveis no perfil @wehoofestival ou no site www.wehoofestival.com.br.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon