Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Novo hotel do Sesc deve ser inaugurado em 2022, em Sirinhaém

O mais novo empreendimento turístico do Sesc Pernambuco, sendo o primeiro no litoral, alcançou o estágio de 60% de obras. O Centro de Turismo e Lazer Guadalupe atualmente é o único equipamento do Sesc em construção no País. Instalado em Sirinhaém, há um quilômetro da praia, o hotel é futo de um investimento de R$ 98 milhões. Com uma área de 10 hectares, o início da sua operação está previsto para março de 2022. O sistema indica que serão gerados 130 empregos diretos e aproximadamente 400 indiretos.

“Estamos confiantes porque acreditamos no potencial turístico do estado e vamos oferecer uma opção de lazer com qualidade não apenas para os comerciários e seus dependentes, mas para todos os turistas e visitantes”, afirma o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos. Com a abertura, o equipamento terá capacidade para receber 536 hóspedes e sediar eventos corporativos em um centro de convenções, com um teatro de 440 lugares, salão de exposições, salas de apoio e recepção. Serão 134 apartamentos com varanda. Nas áreas comuns, o hotel terá espaços de lazer cobertos e descobertos, que incluem piscina para adultos e crianças, playground, três salas de jogos e uma de leitura, cinema, restaurante, bares, salão multiuso e de festas, academia de musculação e um espaço comercial.
.


.
Empreendedores pernambucanos apostam em franquia do segmento de estética e saúde

A Unhas Cariocas inaugurou sua primeira loja franqueada em Pernambuco no Shopping Recife, no primeiro andar na 5ª etapa, tendo como foco a saúde, a biossegurança e o diferencial de fazer as unhas sem o uso obrigatório do alicate em apenas 30 minutos, utilizando emoliente próprio e cureta. A marca é considerada a maior franquia de esmalteria do Brasil e cresceu bastante mesmo durante a pandemia. São mais de 70 lojas no país tendo um modelo de negócios focado em técnicas inovadoras e gestão. “É um mercado que vem superando as expectativas mesmo diante do contexto de pandemia que vivenciamos e que tem consolidado as marcas mais sólidas e preparadas tanto na gestão como na oferta dos produtos e serviços. Acreditamos muito no potencial de desenvolvimento econômico do Recife e Pernambuco e, por isso, estamos expandindo nossos negócios na capital pernambucana”, afirma a lojista Carol Baía, que atua ainda no segmento de feiras e eventos corporativos.

.


.

Ferreira Costa teve um aumento de 10% na venda de caixa d’água e acessórios

Desde que a Compesa anunciou uma reformulação no calendário de abastecimento de água no Estado, com mais restrições de distribuição de água, a população passou a correr para instalar caixas de água ou até mesmo ampliar a capacidade dos reservatórios em suas residências. Esse comportamento gerou um impacto no Home Center Ferreira Costa de 10% no aumento das vendas desses produtos. A procura se deu nas caixas de 310, 500 e 1 mil litros para as residências e 1,5mil, 2 mil e até 10 mil litros para empresas e indústrias que precisam de um volume maior. Essa crescente, também foi visível nas vendas dos acessórios e materiais hidráulicos.

.


.

.
*Por Rafael Dantas, jornalista e repórter da Revista Algomais. Ele assina as colunas Gente & Negócios e Pernambuco Antigamente
rafael@algomais.com
rafaeldantas.jornalista@gmail.com

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon