Casa Zero foi escolhida como instituição beneficiada pela Eu Amo Recife - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Casa Zero foi escolhida como instituição beneficiada pela Eu Amo Recife

Revista algomais

A 10ª edição da Meia Maratona Eu Amo Recife, que ocorrerá em 07 de outubro e já registra um recorde de inscritos, com um total de 3,7 mil corredores, terá uma nobre causa em seu horizonte. Parte do valor da venda dos kits dos corredores será destinada ao projeto Casa Zero, que celebrou um ano de atividades e tem seu foco voltado ao empreendedorismo social, baseado em três pilares fundamentais: economia criativa, inclusão produtiva e cultura. A Casa Zero está localizada no Recife Antigo, na Rua do Bom Jesus, e servirá como ponto central de distribuição dos kits para os corredores da Eu Amo Recife. As entregas ocorrerão nos dias 05 e 06 de outubro, das 12h às 22h, e no dia 07, das 9h às 13h, com horário exclusivo para atletas de outras regiões.

"Como um estímulo à transformação de nosso território, receber uma parte dos recursos provenientes das vendas dos kits da Meia Maratona Eu Amo Recife nos proporciona a oportunidade de desenvolver novos programas de impacto social para as comunidades locais. Essa parceria fortalece o engajamento do evento com o compromisso social e a comunidade. Além disso, o fato de a Casa servir como ponto de retirada dos kits também abrirá portas para que novos públicos conheçam a Casa Zero e o nosso trabalho", diz o gestor da Casa Zero, Túlio Muniz.

Agenda TGI

A Eu Amo Recife estabelece uma verdadeira conexão com a cidade, fazendo-se ecoar através de sua rica história, sua população e a diversidade cultural que a caracteriza. Nesta sua 10ª edição, a corrida mantém sua emblemática largada na parte mais antiga do Recife, porém com uma novidade marcante: o ponto de partida será na Avenida Rio Branco. Além disso, os percursos de 21 km, 10 km e 5 km estarão envoltos em uma atmosfera musical única, com mais de 10 atrações musicais estrategicamente posicionadas, celebrando os vibrantes ritmos pernambucanos por meio de orquestras de frevo e maracatus.

Segundo Couceiro, o evento transcende as fronteiras estaduais, atraindo participantes de diversas regiões do Brasil, verdadeiros entusiastas do esporte que viajam para participar, conhecidos como turistas esportivos. "Temos inscritos de várias regiões, gente de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Amapá, Rondônia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, mostrando que o evento já entrou para o calendário nacional de corridas", comemora.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon