Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Delta Café de Boa Viagem inaugura novo espaço de coworking

Localizado numa esquina da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, o Delta Café, do franqueado Marcelo Melo, anuncia a inauguração do mais novo espaço de coworking no Recife: o Cowork Café. O novo empreendimento ocupa o pavimento superior do Delta Café, numa área útil de 120 m², e foi projetado para atender a demanda de trabalho de empresas, freelancers, executivos e público em geral. O espaço conta com 19 estações de trabalho compartilhadas e três salas privadas para reunião (uma para quatro pessoas, outra para oito e um mini auditório com capacidade para 18 pessoas sentadas).

De acordo com o empresário Marcelo Melo, com a pandemia, muitas empresas desmobilizaram seus escritórios e como os profissionais estão trabalhando em regime home office, vários deles têm a necessidade de ter um local reservado e aconchegante para assimilar e produzir. “Diante disso o coworking é uma boa solução que oferece custo baixo e flexibilidade. As pessoas hoje não estão podendo ter despesas fixas e no coworking a despesa é livre de impostos”, afirma. Caso seja necessária uma consultoria financeira contábil e fiscal, também é oferecido aos clientes. Ainda funciona como Escritório Virtual e Caixa Postal (endereço fiscal e comercial). Entre as facilidades encontradas pelo público estão o estacionamento com manobrista, recepcionista que funciona como secretária. Com a abertura do coworking, o Delta Café estima que o negócio como um todo tenha uma alavancada em torno de 30%.

.


.

Mundo Corporativo

Mauricélia Montenegro, diretora executiva da Faculdade Nova Roma participa amanhã (quarta, dia 10, ás 16h) de uma live com a arquiteta Andreza Procoro do perfil @educarqcursos. O mote da conversa será “Gestão de carreira e a importancia das escolhas”.

.


.

Manifesto do setor de TIC de Pernambuco #vacinajá

Os impactos da Covid-19 em todo o planeta têm sido devastadores. Mais de dois milhões e cem mil vidas ceifadas e prejuízos bilionários para a economia. Nós, que fazemos parte do ecossistema de tecnologia de Pernambuco, assim como todos os brasileiros, sentimos na pele a perda de entes queridos e não podemos mais nos calar neste momento tão delicado. A vacina é vida para o futuro do Brasil. Queremos vacina para todos. Queremos vacina já!

Estamos do lado da ciência, que mostra que o imunizante é de extrema importância para conter a pandemia.

Seja de qual for o laboratório, se a vacina estiver aprovada pelos órgãos de controle (e sabemos que várias estão), o Governo Federal não deve medir esforços para adquiri-las o mais breve possível. Já amargamos um atraso incomensurável nesse processo.

Em nome de empresários e colaboradores de um setor que emprega mais de 11.600 pessoas só no Porto Digital e que gera mais de 340 negócios, em nome de todas essas famílias, exigimos medidas urgentes por parte do Ministério da Saúde para que o processo de vacinação seja acelerado.

Também cobramos aqui o empenho de parlamentares, prefeitos e governadores para que deixem de lado questões políticas e que se concentrem em ajudar o Brasil a combater o coronavírus.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon