11° GGTI Meeting reúne executivos de TI na Arena de Pernambuco – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

11° GGTI Meeting reúne executivos de TI na Arena de Pernambuco

A 11ª edição do GGTI Meeting, evento que promove anualmente o encontro de gestores da área de Tecnologia da Informação de grandes empresas de Pernambuco, acontecerá na próxima quinta-feira (05/10), das 8h às 21h, nos espaços multiuso da Arena de Pernambuco. A programação engloba palestras, análise de tendências do mercado, oportunidade de negócios, acesso a ferramentas tecnológicas contemporâneas, networking pessoal e atividades de entretenimento. O Grupo de Gestores de TI do Estado, fundado em 2002 por profissionais interessados em fomentar um ambiente favorável à troca de conhecimentos entre as comunidades de TI, tem a expectativa de reunir cerca de 250 executivos e empresários com experiência em liderança de TI no evento. O tema do encontro este ano será “Trabalho em Equipe – Evolução de um time campeão”, com inscrições gratuitas.

Pata trazer experiências inspiradas no tema central do evento, o GGTI convidou dois personagens de destaque em suas áreas. O velejador Amyr Klink, 61 anos, ícone da vela mundialmente respeitado, já realizou mais de 40 viagens oceânicas e, até hoje, é a única pessoa que deu a volta ao mundo em um barco particular, cuja experiência originou o best seller ‘Cem dias entre céu e mar’. No GGTI Meeting, Klink vai abordar temas relacionados ao empreendedorismo, criatividade, gestão de projetos, liderança, motivação, superação de desafios e trabalho em equipe.

O escritor e empresário carioca Ricardo Bellino é o segundo palestrante do evento. Ele ficou conhecido mundialmente ao tentar vender uma ideia a Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos, em alusão ao livro “3 minutos para o sucesso”, escrito por ele. O empresário também foi o responsável por trazer a agência americana de modelos Elite Models para o Brasil, aos 21 anos, mostrando o potencial para negócios desde muito jovem. Em sua palestra, Bellino abordará temas como Tendências de Negócios, Liderança, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo.
Já o conteúdo técnico, ficará a cargo de duas marcas mundiais, a Microsoft e a HPE. O atual líder da estratégia Open Source da Microsoft Brasil, Marcelo Leal, é um dos palestrantes da 11ª edição do GGTI Meeting. Na palestra “A Nuvem e Casos de Sucesso na Transformação dos Negócios”, que acontecerá das 10h30 às 11h30 e das 14h às 15h, Marcelo Leal irá abordar casos reais de transformação digital e os impactos positivos oriundos da adoção de Computação em Nuvem, seja na redução de custos, aumento de produtividade, inovação e novas linhas de negócio, bem como maior disponibilidade e segurança para empresas de diferentes indústrias e tamanhos.

Sobre o palestrante Marcelo Leal – Tem pouco mais de 20 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação TI, com experiência na engenharia de soluções de armazenamento de dados para serviços de nuvem; Arquitetura de Soluções nas Nuvens Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS); dois livros publicados (Brasport/2010 e Packt/2014); e hoje lidera a estratégia Open Source da Microsoft Brasil.
O público do GGTI Meeting também assistirá a palestra de Gustavo Yazbek, que hoje lidera o time responsável pelo desenho de soluções, projetos de servidores e sistemas de armazenamento para ambientes corporativos da Hewlett Packard Enterprise (HPE). A palestra de tema “Memory Driven Computing”, que será ministrada das 11h30 às 12h30 e das 15h às 16h, abordará a visão sobre o futuro dos sistemas computacionais com base no conceito de computação baseada em memória, os motivadores para a criação de uma nova arquitetura computacional, os elementos que compõem esta nova arquitetura e os resultados de negócios esperados.

Sobre o palestrante Gustavo Yazbek – Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, Gustavo Yazbek tem graduação em engenharia eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá e pós-graduação em Marketing pela ESPM.

GRUPO DE GESTORES DE TI DE PERNAMBUCO – O GGTI não tem fins lucrativos e é formado por 30 executivos com cargos estratégicos de TI em empresas de atuação expressiva no Estado, a exemplo da Celpe/Neoenergia, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Autoline Honda, Vitamassa, Emprel, Total Combustíveis, GRI Renewable Industries, entre outras. Este ano, o evento GGTI Meeting terá um formato diferenciado das edições anteriores, incluindo palestras de alto nível além das patrocinadas pela Newsupri e pelo próprio Grupo de Gestores, e uma partida de futebol entre os executivos no gramado oficial da arena esportiva que sediou a Copa do Mundo.

Programação completa do GGTI Meeting 2017:
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura do evento no auditório com a palavra do presidente do GGTI, Cláudio Alcoforado
9h às 10h – Palestra de Amyr Klink
10h às 10h30 – Coffee Break (networking pessoal)
10h30 às 11h30 – Cases + Palestra “A Nuvem e Casos de Sucesso na Transformação dos Negócios” de Marcelo Leal.
11h30 às 12h30 – Cases + Palestra “Memory Driven Computing” de Gustavo Yazbek.
14h às 15h – Cases + Palestra “A Nuvem e Casos de Sucesso na Transformação dos Negócios” de Marcelo Leal.
15h às 16h – Cases + Palestra “Memory Driven Computing” de Gustavo Yazbek.
16h às 16h30 – Coffee Break (Networking coffee)
16h30 às 17h30 – Palestra de Ricardo Bellino
18h às 20h – Jogo no gramado
18h às 21h – Coquetel + banda

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon