3ª edição do Startup Way busca empreendedores para o mercado de saúde - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

3ª edição do Startup Way busca empreendedores para o mercado de saúde

A 3ª edição do Startup Way, uma iniciativa promovida pela FOZ - Centro de Inovação em Saúde e Educação em parceria com o SEBRAE, está com inscrições abertas para empreendedores que desejam atuar no mercado de saúde. A maratona de cinco dias oferece 100 vagas e tem como objetivo selecionar os três melhores empreendedores para pré-incubação e análise de seus produtos. O evento, presencial e gratuito, acontecerá de 02 a 06 de outubro e proporcionará aos participantes a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para o setor de saúde, além de conectá-los com profissionais das áreas de saúde, tecnologia e inovação.

Os interessados podem se inscrever individualmente até o dia 2 de outubro por meio do site https://www.sympla.com.br/evento/startup-way-health-saude-digital-3-ed/2145377. Durante a maratona, os participantes terão a chance de trabalhar em grupo, formando equipes no primeiro dia, ou se preferirem, podem ingressar no evento já com uma equipe pré-formada (desde que todos os membros estejam inscritos). As atividades ocorrerão na FOZ Inovação, localizada na Avenida Mascarenhas de Morais, 4861, Imbiribeira. O cronograma do evento consistirá em oficinas e mentorias das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira (2 a 5 de outubro), culminando em apresentações para uma banca avaliadora no dia de encerramento, sexta-feira (06) às 18h, conhecido como "pitch". Além da FOZ e do SEBRAE, o evento conta com a parceria da Faculdade Pernambucana de Saúde e do IMIP.


Prefeitura do Paulista participa da Conferência Internacional dos Guararapes

Representantes da gestão municipal de Paulista participaram da 1ª Conferência Internacional dos Guararapes, realizada no Forte das Cinco Pontas, no Recife, nesta quinta-feira (21.09). O objetivo da participação foi buscar a sinergia de negócios com representantes consulares de países europeus e asiáticos, visando atrair investimentos estrangeiros para o município, promovendo assim o desenvolvimento sustentável e a economia verde na região. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, ressaltou que muitos países desenvolvidos disponibilizam linhas de crédito para iniciativas voltadas ao crescimento econômico com responsabilidade ambiental, e diversas empresas privadas desses países buscam investir em locais que ofereçam segurança jurídica e suportem projetos de geração de energia limpa e desenvolvimento tecnológico.

"Paulista tem 14 quilômetros de costa. Por ela passam duas estradas federais e quatro estaduais. Tem um sistema de licenciamento agilizado e uma mesa exclusiva de soluções para grandes empreendimentos. Isso faz desse município uma referência no Litoral Norte. A cidade é nosso objetivo para levar investimentos estrangeiros e assim desenvolver ainda mais a região e o Estado. Paulista vai receber operações de geração de energia limpa, além de empreendimentos que vão aproveitar toda sua riqueza de economia de serviços e, ainda mais, do seu turismo", afirmou o cônsul de Malta e presidente do Iperid, Thales Castro, sobre a participação do município no evento e dos potenciais de atração de investimentos da cidade.


Evento amanhã debaterá bens e testamentos

Mais pessoas passaram a fazer testamento no país, com a pandemia. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, os registros cresceram 35,5% nos últimos anos. Passaram de 38.566 em 2012 para 52.275, em 2021. Somente neste ano, até o dia 13 de junho, mais de 16 mil testamentos foram registrados no Brasil. Essa movimentação nos tabeliães demonstra a preocupação de quem tem algum bem e quer deixar garantido o patrimônio a outra pessoa. Seja uma casa, ações ou até mesmo investimento na poupança. Para Lanna Araújo, coordenadora de Negócios Jurídicos do Cartório Andrade Lima - 1º Ofício de Notas do Recife, o aumento do número de testamentos é um sinal de que as pessoas estão se tornando mais conscientes da importância de garantir o destino de seus bens após a morte. Essa motivação ocorreu principalmente após a pandemia. 

Lanna Araújo, coordenadora de Negócios Jurídicos do Cartório Andrade Lima.jpeg

Lanna Araújo debaterá temas durante o TechImob

Testamentos, doações e inventários extrajudiciais serão temas debatidos durante o TechImob, evento que o Cartório Andrade Lima realizará em sua sede, neste sábado (23), no RioMar Trade Center, no Pina. Será das 9h30 ao meio-dia para jovens profissionais do Direito, estudantes e advogados. A inscrição é pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/techimob-jovem-advocacia-modulo-3-de-3/2148217

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon