Frevo e ritmos latinos se encontram em releitura que homenageia o frevo pernambucano e antecipa o Carnaval 2025. Foto: Laíse Souza
A Orquestra Latino Olindense (OLO) está prestes a lançar seu novo single, uma reinterpretação de “Último Regresso”, clássico do frevo de bloco, composta pelo próprio Getúlio Cavalcanti em 1981. A música será apresentada em dezembro nas plataformas digitais e conta com a participação especial do compositor, que divide os vocais com o cantor Roger Ricco, integrante da orquestra. Este é o sexto lançamento da OLO, que tem se dedicado a unir frevo e sonoridades latinas.
Com uma abordagem inovadora, a OLO explora uma fusão entre o frevo de bloco e o bolero, resultando em uma versão que combina tradição e contemporaneidade. A voz emblemática de Getúlio Cavalcanti, memória viva do frevo, reforça essa conexão com a história do gênero, enquanto a interpretação de Ricco representa a continuidade dessa herança. A nova versão reflete o objetivo da orquestra de dar uma roupagem moderna ao frevo, aproximando-o de ritmos afro-latinos em uma simetria musical contagiante.
Formada em 2018, a Orquestra Latino Olindense é composta por seis músicos de destaque na cena pernambucana e internacional: Roger Ricco (vocal), Lucas Crasto (vocal, baixo elétrico e acústico), Didi Mell (piano), Wilson Neto (percuteria), Jarbinhas Araújo (percussão) e Bolo Brown (congas). A banda se destaca pela pesquisa e transformação de ritmos locais, criando uma sonoridade única que honra o frevo pernambucano, enquanto o reinventa com influências latinas.
O single “Último Regresso” marca a contagem regressiva para o Carnaval 2025, quando a OLO celebrará seus sete anos de existência, levando sua fusão cultural para o público.