7º Fórum de Liberdade e Democracia tratará sobre pioneirismo - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

7º Fórum de Liberdade e Democracia tratará sobre pioneirismo

Jorge Paulo Lemann, Yvonne Cagle, Jeffrey Tucker, Cristina Junqueira são presenças confirmadas no 7º Fórum de Liberdade e Democracia, evento promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo que acontece nos próximos dias 1º, 2 e 3 de setembro. Pela primeira vez, o evento será realizado de forma totalmente virtual, devido à pandemia do novo coronavírus.

Neste ano, o Fórum terá como tema “Pioneirismo: os indivíduos que mudam o mundo” e será dividido em três grandes painéis. “Os pioneiros trilham caminhos alternativos, criando um legado na forma de conhecimento e inspiração, propagando ideias, serviços e produtos e trazendo progresso econômico, social, cultural e ambiental para a humanidade. Acreditamos que boas ideias, protagonismo e pioneirismo desenvolvem a sociedade, por isso a escolha desse tema para este ano”, explica o presidente do IFL-SP, Cesare Iacovone.

Agenda TGI

O primeiro painel, O Brasil Pioneiro, irá abordar as razões e importância histórica de pioneiros ao descobrir novos caminhos, se expondo a riscos e retornos incertos. O segundo, Pioneirismo na Era da Exponencialidade, será dedicado ao momento atual, trazendo conceitos básicos sobre inovação nesse período em que os modelos estão voltados para escablididade com custos mais baixos e de forma acelerada. Encerrando a programação desta edição, o painel O Legado dos Pioneiros focará na importância dos indivíduos em retribuir à sociedade com seus aprendizados e conhecimento adquirido na jornada empreendedora.

Além dos painéis, a sétima edição do Fórum contará também com um modelo inédito, workshops, que possibilitarão grupos menores aprofundarem as discussões dos painéis e realizarem atividades práticas. Ao todo, 17 profissionais renomados no mercado participarão do evento. Até o momento, estão confirmados: Yvonne Cagle (Nasa), Jeffrey Tucker (AIER), Dennys Garcia (IMB), Jorge Paulo Lemann (3G e Filantropo), Edu Lyra (Gerando Falcões), Hernan Kazah (Kaszek Ventures), Gustavo Franco (Rio Bravo), Cristina Junqueira (Nubank), Jorge Caldeira (Historiador), Jayme Garfinkel (Porto Seguro) e Ari de Sá (Arco Educação).

Como já é tradição, o Fórum contará ainda com a solene entrega do Prêmio Liberdade a uma grande personalidade. A homenagem é feita como um reconhecimento a figuras liberais que se destacaram no ano anterior. Este ano, o IFL-SP concederá a honra a Salim Mattar, secretário de Desestatização do Ministério da Fazenda e fundador da maior empresa de aluguel de carros no País, a Localiza.

Os ingressos para o 7º Fórum de Liberdade e Democracia têm o preço único de R$ 17,76. O valor não poderia ser mais simbólico: é em referência ao ano de independência dos Estados Unidos, marcada pela defesa das liberdades individuais e o livre comércio, valores que o IFL-SP defende, além de fazer alusão à data de lançamento do livro “A Riqueza das Nações”, de Adam Smith, um dos principais pensadores liberais de todos os tempos. O evento não tem fins lucrativos e toda a renda arrecadada será revertida para outros projetos realizados pelo IFL-SP voltados à educação.

Para adquirir o ingresso e para mais informações, acesse o site:

https://www.forumsp.org

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon