Obras foram finalizadas três meses antes do prazo, aumentando eficiência e conforto para os passageiros
A CCR Aeroportos concluiu, nesta sexta-feira (06), as obras de modernização do Aeroporto de Petrolina, entregues três meses antes do previsto. O projeto contou com um investimento de R$ 56 milhões e teve como foco a ampliação do terminal de passageiros, melhorias no sistema de iluminação, sinalização, e na infraestrutura de aeronaves. As reformas também incluíram a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto e a ampliação do pátio de aeronaves, permitindo mais pousos e decolagens simultâneos.
O novo terminal agora conta com uma sala de embarque quase duas vezes maior, com 1.185 m², três portões de embarque e uma área moderna de inspeção com três equipamentos de raio-x. “O Aeroporto de Petrolina tem um papel importante no desenvolvimento econômico e social do sertão nordestino”, afirmou Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos. Durante as obras, cerca de 340 empregos foram gerados, impulsionando a economia local.
O Aeroporto de Petrolina tem registrado um crescimento constante na movimentação de passageiros, com mais de 262 mil embarques e desembarques no primeiro semestre de 2024, representando um aumento de quase 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. “A partir de agora, o terminal está preparado para novos voos e também para novos pontos comerciais, ampliando ainda mais a satisfação do nosso passageiro”, destacou Jamerson Vasconcelos, gerente do aeroporto.