Pastores e grupos evangélicos do Recife criaram uma frente em defesa da democracia e realizam, hoje na capital pernambucana dois atos com presença confirmada do escritor Ariovaldo Ramos, ex-presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB) e da Visão Mundial no Brasil. O mesmo ato, denominado Evangélicos pelo Estado de Direito, já passou pelos Estados de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
O primeiro encontro, um café-diálogo com Ariovaldo Ramos, acontecerá na Diaconia da Ilha do Leite, às 15h. Já à noite, será realizado um debate no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a partir das 18h.
Um dos mobilizadores desse ato é o pastor José Marcos, da Igreja Batista em Coqueiral. Em suas redes sociais eles confirmou presença. “Sou pastor! Sou contra a corrupção! Sou apartidário! Sou contra o Impeachment! Estarei presente!”.
A Frente se apóia em sete princípios: 1º – Somos Evangélicos/as; 2º – Não falamos em nome de nenhuma instituição; 3º – Somos contra a corrupção; 4º – Somos a favor do Estado Democrático de Direito; 5º – Somos apartidários; 6º – Reconhecemos o Impeachment como instrumento constitucional, porém; 7º – Reconhecemos que o atual processo de impeachment da Presidente da República está comprometido por interesses contrários à Democracia, logo, o reconhecemos como golpe.
Perfil
Ariovaldo Ramos, ou Ari, é escritor, articulista e conferencista com larga experiência na missão da igreja. Ariovaldo foi presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB), Missionário da SEPAL, e presidente da Visão Mundial no Brasil. Atualmente, Ari ministra na Comunidade Cristã Reformada, que tem o objetivo de produzir conteúdo, principalmente, digital para a edificação da Igreja.