Para fazer uma homenagem ao jazz a às mulheres, com uma proposta de cardápio vegetariano nasceu há um ano o Ella Café. A cafeteria localizada em Boa Viagem (uma das poucas especiais na zona sul), completou um ano de operação e já anuncia uma série de novidades que passam pela realização de eventos e a entrada de novos pratos. A casa é um espaço privilegiado também para o público vegano, com uma grande variedade de doces e salgados.
A proprietária da casa, Maria Caroline do Nascimento é geóloga e trabalhava até pouco tempo na Petrobrás. Interessada em mudar de ares profissionais, há alguns anos ela decidiu juntar seu gosto pelo café e pela música para entrar no aquecido mercado das cafeterias especiais do Recife. “Sempre curti ambientes de cafés. E hoje vejo que é uma tendência. Todos curtem. No começo, nem sabia que tinha um interesse tão grande pelos cafés especiais”
O Ella Café é cheio de referências de grandes divas da música mundial, em especial ao jazz. O ritmo é que dá a trilha sonora do espaço, que tem ainda o Corredor das Divas (uma área da casa com fotos de grandes cantoras de todos os tempos).
.
Ela, que é vegetariana, leva para o espaço esse perfil. “Nosso cardápio é 100% vegetariano, com várias opções veganas para os diferentes tipos de pratos do nosso cardápio”. Todos os bolos da casa, por exemplo, são veganos. Há opções de milkshake, croissants (o defumado de requeijão é um dos destaques da casa, vale muito a pena experimentar!) e de sanduíches veganos também.
Os sandubas especiais do cardápio são dois: O Ella Fizgerald (tipo um tostéx, no pão ciabatta, com hommus, cebola caramelizada e shitake) e o Anita O’Day (também no pão ciabatta, com hommus, faláfel, alface americana e confit de tomate). No cardápio dos salgados, uma das delícias da casa é o pão de inhame (no formato do tradicional pão de queijo).
.
Para os amantes do café, o Ella disponibiliza 10 métodos filtrados para o preparo da bebida. Os mais pedidos do público são o koar, V60 e a Prensa Francesa. Os grãos servidos na casa vem principalmente de Minas Gerais. Um dos destaques desse cardápio da bebida são os capuccinos. “Temos várias opções de leite. Tem tando o tradicional, como opções de leites vegetais, de soja, castanha e de coco”.
NOVIDADES NA CASA
Apesar da casa ser nova, a proprietária tem inovado. “Em breve vamos lançar hambúrguer vegetal e no próximo mês vamos lançar um happy hour quinzenal, nas quintas-feiras. Começando no dia 7 e 21 de novembro”, conta Caroline. A cafeteria vai participar também do evento “Eu amo Café”, promovido pela Ascape. Outra novidade do Ella é que o estabelecimento entrou recentemente no aplicativo iFood.
No mês passado, a cafeteria iniciou também o projeto Ella Inspira, que trouxe para a casa palestras com especialistas em linhas terapêuticas como Reiki, Bioeletrografia, Terapia Natural Ayurvédica e Constelação Familiar Sistêmica. A ideia de Caroline é repetir o evento mais vezes no espaço. As terapias serão oferecidas em breve semanalmente.
O Ella Café fica na Rua Carlos Pereira Falcão, 322 (Boa Viagem). O espaço funciona nas terça e quartas das 15h às 20h30 e da quinta a domingo das 15h às 21h
*Por Rafael Dantas, repórter da Revista Algomais (rafael@algomais.com)
.
VEJA OS DEMAIS POSTS DA COLUNA SOBRE OS CAFÉS DO RECIFE
.
.
Café Mais Prosa: Um café familiar na Zona Norte
.
Na Venda, tradicional café das Graças inova no cardápio
.
Leiva: um café artesanal e uma inspiração familiar
.
Lalá, o café afetivo do bairro das Graças
.