Pernambuco participou nesta segunda-feira (25), da primeira edição do Visit.Pernambuco Travel Show, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, Ipojuca. O evento contou com uma abertura com a presença de autoridades do Estado, trade e da Embratur, além de uma coletiva de imprensa e feira com exposição de serviços e rodadas de negócios.
A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur, apoiadores oficiais da primeira edição do Visit.PE, participaram com um estande institucional do Estado, ambientado com elementos da nova identidade visual, criada pela artista gráfica pernambucana Joana Lira. O espaço contou com ilhas de atendimento, sala para reuniões, além de um lounge e totem para carregar celular, notebooks e espaço de convivência.
“Estamos muito felizes com a realização do Visit.Pernambuco. O evento é sem dúvida uma grande conquista para o Estado, por trazer compradores de vários países do mundo e do Brasil. É a chance do nosso Estado e do Nordeste se apresentarem para o mundo. É a oportunidade de nós mostrarmos que somos um grande destino do Nordeste”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Além do estande multiuso, Pernambuco levou para o evento capacitação especial, sob o comando do apresentador de TV Caio Braz. Voltada a operadores e agentes de viagens, a apresentação contou com sessões em espanhol, inglês e português e teve como foco a cultura pernambucana, os principais destinos do Estado, a gastronomia e, principalmente, negócios.
O Visit.Pernambuco reuniu profissionais de turismo, entre buyers e suppliers, de 23 países. Nesta terça-feira (26), haverá visita ao destino Porto de Galinhas, além de palestras do Summit – fórum de capacitação e tendências do turismo, que acontece dentro do Visit.Pernambuco. A expectativa é de um retorno financeiro de R$ 100 milhões em negócios.
O Visit.Pernambuco é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da GOL, TAP e Copa Airlines. Entre os apoiadores estão o Governo Federal, por meio do Ministério de Turismo e Embratur, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, a Prefeitura de Ipojuca e o Sebrae, com o Investe Turismo.