Foi inaugurado na última sexta-feira (31), no Bairro do Recife, o coworking REEF. O nome, que significa Recife em Holandês, faz uma referência ao passado da ilha, embora o espaço trabalhe com os profissionais antenados com o futuro da economia pernambucana. São as startups do Porto Digital os principais clientes em potencial do novo empreendimento, que nasce com 30 posições e já tem 50% de ocupação comercializada.
O coworking fica no Edifício Luciano Costa (Rua Dona Maria César, 170), a poucos metros do Marco Zero do Recife. Os fundadores do Reef são os sócios Roberto Alves, Neyrimar Deville e Guilherme Alves.
,
Já estão trabalhando na REEF os profissionais de duas startups, a Filtro 1 e a Grite Soluções. Outras empresas já estão em negociação. Além das posições de trabalho, o espaço nasce com um auditório para 30 pessoas e sala privativa. “Um dos nossos diferenciais é o horário estendido. O REEF fica aberto até às 22h”, conta Roberto Alves.
.
Além da estrutura, Roberto afirma que o local terá uma dinâmica que fomente a formação e novos negócios. “Nossa ideia é a cada 15 dias oferecer uma agenda gratuita para startups. Momentos de trocar experiências com empresários que estão consolidados mercado. São oportunidades de aprender com acertos e erros alheios. Já estamos em parceria com algumas universidades e também com o Sebrae”, afirma o sócio.