Consórcios crescem e são opção de planejamento financeiro na pandemia – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Consórcios crescem e são opção de planejamento financeiro na pandemia

Os consórcios são recursos destinados à aquisição de bens, tornando possível a compra de um ativo, por sorteio ou lance. Durante a pandemia da Covid-19, o mecanismo registrou mais de um milhão de novas cotas vendidas e quase R$ 50 bilhões em negócios, segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC). Com uma gama de opções, a modalidade se consolida como uma das melhores formas de investimento que priorizam o planejamento financeiro consciente.

Diferente dos financiamentos, os consócios oferecem isenção de taxas de juros, sem riscos de perda e ainda com a possibilidade de receber o crédito total desejado antes mesmo de ter o montante acumulado. Em maio, as vendas de novas cotas assinalaram crescimento sobre abril, representando aumento de 35,4%, de acordo com a ABAC. “Para o cenário pós-pandêmico é necessário um bom planejamento financeiro. O consórcio como investimento é o ideal para os que planejam seus objetivos dentro da essência da educação financeira”, destaca a gerente de Negócios da Sicredi Recife, Magali Heuer.

A modalidade une, em grupos, interessados em adquirir um bem ou um serviço de forma programada. “O mecanismo tem tudo a ver com nosso negócio, já que une pessoas com um mesmo objetivo e de forma consciente. Como instituição cooperativa financeira desenvolvemos nossos serviços de acordo com as necessidades dos associados”, ressalta a gerente de Negócios.

Entre a extensa variedade, os consórcios da Sicredi Recife oferecem facilidades ao associado. As modalidades vão do mais tradicional, para obtenção de automóveis, imóveis e contratação de serviços, a opções que permitem a realização de sonhos como viagens, reformas em residências, equipamentos sustentáveis como painel de energia solar, organização de festas, cursos de graduação e pós-graduação e até cirurgias plásticas estéticas.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon