A parceria entre a fintech Justa e o PagSeguro PagBank, que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, vai impulsionar ainda mais o crescimento da empresa com sede no Recife e ajudar a consolidar a presença nacional da adquirente, pois ambas possuem estratégias que se complementam.
A Justa foi fundada em 2018 com foco nos micros, pequenos e médios varejistas em cidades entre 50 mil e 200 mil habitantes em todo o Brasil, com atuação também nas grandes regiões metropolitanas. Esses varejistas, agora, vão passar a ter uma oferta completa de produtos, com a garantia de segurança de uma grande empresa de meios de pagamentos como o PagSeguro PagBank.
A parceria prevê levar inovação em sistemas financeiros e de pagamentos, principalmente para as cidades fora dos grandes centros, já que une a agilidade de uma startup à tecnologia de segurança de uma das maiores adquirentes do mercado. “A maquininha que leva crédito justo ao pequeno e médio negócio está ainda mais forte, segura e competitiva, seja pela capacidade de distribuição de equipamentos, como pela capilaridade que a Justa e PagSeguro PagBank já tem no mercado”, explica Eduardo Vils, fundador da Justa.
“A proposta da parceria é proporcionar aos pequenos negócios e comerciantes uma plataforma completa com soluções e suporte para, dessa forma, garantir que eles alcancem suas metas de vendas e ofereçam a melhor experiência possível aos clientes”, comenta Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank.
Atualmente a Justa dispõe de 85 colaboradores, distribuídos nas sedes em Alphaville (SP), Recife (PE) ou alocados em parceiros de todo o território nacional, com milhares de lojistas na sua plataforma, que utilizam as soluções de pagamentos e crédito, entre outros serviços. Destes, cerca de 50% estão no localizados na região Nordeste. Atualmente a JUSTA tem mais de 200 parceiros regionais em todos o país, que são denominados Justos, com o objetivo de chegar a 1.000 nos próximos meses.