A Shineray do Brasil e a Solar Coca-Cola iniciaram um projeto-piloto de mobilidade sustentável em que são utilizadas motocicletas elétricas SHE 3000. Com a operação, a montadora passa a fabrircar suas primeiras motos nesse segmento promissor. O produto só estará disponível para o público no primeiro trimestre de 2022, mas a empresa afirma que há possibilidade de antecipação no cronograma.
A Solar Coca-Cola levará a SHE 3000 para uso na sua área de logística, em um plano de renovação da sua frota de 3 mil motos, hoje a combustão, pelos modelos elétricos.
A nova moto do portfólio da Shineray tem potência máxima é de 3000W e alcança a velocidade de até 80 km/h. A autonomia é de até 120 km e leva de 6 a 7 horas para carga total da bateria. “O lançamento para os consumidores pode ser antecipado em relação à previsão atual se as condições logísticas mundiais melhorarem. Atualmente, faltam navios para atender à demanda da indústria, o que impacta no tempo de recebimento de parte dos componentes utilizados na montadora, que vêm de fornecedores da China”, explica o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.
A marca promete lançar mais três motos com voltagens diferentes até 2022.