Espetáculo ‘Nino Alves-ExperimentaSons’ desembarca na Mata Norte – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Espetáculo ‘Nino Alves-ExperimentaSons’ desembarca na Mata Norte

Evento dedicado aos 20 anos de carreira do multiartista pernambucano, Nino Alves, acontece no Espaço Mauro Mota, em Nazaré da Mata, região da Mata Norte de Pernambuco, a partir das 20h30. Acesso do público é gratuito (Foto: Hugo Muniz)

Acontece, nesta sexta-feira (16), no Espaço Cultural Mauro Mota, em Nazaré da Mata – Capital Estadual do Maracatu Rural, o espetáculo ‘Nino Alves-ExperimentaSons’. O projeto, que teve estreia no Recife, agora, desembarca na Mata Norte. A iniciativa, que conta com incentivo do Funcultura, visa celebrar os 20 anos de carreira do multiartista, Nino Alves. O show, programado para acontecer a partir das 20h30, é gratuito, e busca valorizar a música regional pernambucana, unindo criatividade, música instrumental, percussiva e melódica não-convencional.

Durante a apresentação, o artista fará uma mescla musical, que combina poesias e canções. A ideia é transmitir às crianças, adolescentes, jovens e adultos a percepção e contemplação da música local e regional, a partir dos sons extraídos de sucata e diversos tipos de materiais. Entre eles: PETfone e o Garrafão Falante, construídos pelo próprio artista. Há, ainda, dentro dessa infinidade musical, outros componentes sonoros, como sementes, serra de marcenaria, cabaças, tigelas de vidro, molhos de chaves, catracas de moto e bicicleta.

Na ocasião, o show ‘Nino Alves-ExperimentaSons’ é acompanhado pelos músicos: Betinho Lima (percuteria), Lucas Romeiros (guitarra e violão) e Efraim Rocha (contrabaixo). Para este projeto, também foram convidados artistas regionais, com relevante importância musical. São eles: Baixinho dos Oito Baixos (Vicência); e o maestro Guilherme Otávio (Nazaré da Mata). Juntos, eles vão se revezar, trazendo toda musicalidade para o público.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon