A empresa pernambucana Hebrom Farma e o Instituto Lika (iLika) da Universidade Federal de Pernambuco assinaram um acordo de cooperação técnico-científica para a produção de cosméticos. O contrato foi assinado pelo reitor Alfredo Gomes; pelo presidente da Hebron Farma, Josemar Henrique Júnior; e pela secretária-executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade), Maira Galdino da Rocha Pitta.
“O iLika já tem mais de 30 anos de atuação, trabalhamos tanto no desenvolvimento como na melhoria de alguns fármacos. A nova parceria que estamos formalizando hoje com a Hebron é relacionada a um projeto específico, para produção de cosméticos, e conta com a participação da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE)”, explicou o professor José Luiz de Lima Filho, diretor científico do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami.
Josemar Henrique Júnior destacou que a Hebrom nasceu da pesquisa e desde sua fundação empresa busca fazer parcerias com universidades. “As universidades públicas brasileiras têm excelentes pesquisas e, por meio das parcerias, o setor privado pode levar os produtos para o mercado”, afirmou o presidente da empresa.