Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, ganha destaque em uma exposição no Shopping Tacaruna. De 1º a 28 de junho, os admiradores da cultura nordestina terão a oportunidade de mergulhar na vida e carreira desse ícone, por meio da exposição interativa “Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento”, baseada no livro homônimo do autor paraibano Paulo Vanderley. A mostra estará localizada na Praça de Eventos, no piso térreo do Tacaruna, com entrada gratuita.
A inauguração da exposição está marcada para o dia 1º de junho, junto com a abertura do shopping às 9h. No mesmo dia, às 19h, ocorrerá o lançamento do livro com a presença do autor Paulo Vanderley. O evento de lançamento será exclusivo para convidados, além daqueles que adquirirem o livro no local e desejarem a dedicatória do autor. Vanderley adianta que será uma palestra espetáculo, repleta de vídeos, fotos e áudios do Rei do Baião, proporcionando uma experiência interativa e emocionante para os presentes. Após o lançamento em Exu, Sertão de Pernambuco, terra natal de Luiz Gonzaga, e em outras cidades do Ceará, o livro “Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento” chega oficialmente ao Recife, no Shopping Tacaruna.
Com uma área de 350m², a exposição apresenta uma parte da coleção pessoal de Paulo Vanderley, contendo itens inéditos. Alguns objetos desse acervo já foram utilizados na produção de cenários e figurinos de filmes e séries sobre a vida do Rei do Baião. Nessa ocasião, o colecionador exibirá cerca de 100 artigos originais e inéditos da carreira e vida pessoal do artista. Entre eles, destacam-se fotos originais do acervo pessoal de Luiz Gonzaga, a caixa do box autografada por ele em 1988, documentos do seu carro, exemplares de revistas dos anos 1950, além de discos e LPs que marcaram sua trajetória musical, incluindo o clássico “Asa Branca”.
“A exposição é uma imersão no próprio livro, que aborda a vida e obra de Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, homenageando os 110 anos de seu nascimento, comemorado em 13 de dezembro de 2022”, ressalta Paulo Vanderley, também curador da exposição. Serão 12 espaços interativos e instagramáveis para o público mergulhar na cultura nordestina.