Em uma iniciativa pioneira e inédita em sua trajetória, a Galeria Marco Zero anuncia a exposição ‘Seis Paisagens’, com obras de Bruno Faria, Rayana Rayo, Bozó Bacamarte, Ianah Maia, Marlan Cotrim e David Alfonso. Trata-se de um experimento curatorial desenvolvido pelo pesquisador Guilherme Moraes, idealizador da Propágulo, plataforma de mapeamento e difusão artística com foco na produção artística contemporânea de Pernambuco. A abertura será no próximo dia 5 de julho (quarta-feira), às 19h.
O experimento se organiza em seis eixos: Paisagens de falência (Bruno Faria), Sinfonia do Presente (Rayana Rayo), Ecos do horizonte (Marlan Contrim), Coleta de terra, produção de dados (Ianah Maia), Saudade transplantada (Davi Alfonso). A partir da reflexão sobre as conexões entre universos distintos, a ideia é oferecer ao público a oportunidade de conferir os universos propostos por cada um desses artistas, uma possibilidade para a percepção dos pontos em que suas poéticas convergem, divergem e se amplificam”, avalia Marcelle Farias. “Agregando diferentes correntes artísticas e de pensamentos em sintonia com novos talentos, a Marco Zero vive um momento especial com uma nova geração de artistas representados que vem conquistando espaço e respeito no circuito”, assinala Eduardo Suassuna.
Serviço:
‘Seis Paisagens’ – mostras individuais dos artistas Bruno Faria, Rayana Rayo, Bozó Bacamarte, Ianah Maia, Marlan Cotrim e David Alfonso, com curadoria de Guilherme Moraes
Galeria Marco Zero – Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, Boa Viagem, Recife – PE
Visitação de 06/07 até 12/08/2023
Horário – seg à sex | 10h-19h | sáb | 10h-17h
Acesso gratuito