O REC’n’Play está inovando em sua edição de 2023 ao criar um espaço dedicado exclusivamente ao empreendedorismo nas áreas de tecnologia, inovação e economia criativa. Pela primeira vez, o festival, conhecido como “Carnaval do Conhecimento”, apresenta a Arena de Negócios REC’n’Play, que tem como objetivo reunir o ecossistema empreendedor e fomentar a colaboração e o crescimento de startups promissoras por meio de parcerias com grandes corporações e empresas de inovação.
“Com a Arena, queremos fortalecer esse ambiente de negócios e potencializar a transformação do mercado nacional. Principalmente, conectando startups e empresas para impulsionar a inovação”, explica o responsável pela atividade durante o REC’n’Play, Johnny Laranjeira, superintendente de Empreendedorismo do Porto Digital.
Pitchs Reversos
Um dos destaques da programação da Arena de Negócios será o momento dos Pitchs Reversos, onde representantes de grandes corporações irão apresentar desafios para as startups presentes. Até o momento, 72 startups confirmaram sua participação na programação, que acontecerá no Cais do Sertão durante os quatro dias do REC’n’Play (de 18 a 21 de outubro). No sábado (21), último dia do festival, estão previstas diversas oficinas. O espaço também contará com estandes do Porto Digital Europa, Softex, ADEPE e Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia, Mulher e Educação, apresentando suas iniciativas que impactam a inovação.