Para se aproximar ainda mais das empresas de inovação e tecnologia e consolidar sua presença como marca empregadora no setor, a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), anuncia sua entrada no Porto Digital, em Recife. Andre Salles, diretor-presidente da companhia, assinou um acordo de parceria com o ecossistema de inovação de Pernambuco, reforçando o compromisso da empresa com a inovação.
A transformação digital da Solar Coca-Cola é fundamentada em três pilares: Pessoas, Infraestrutura/Plataformas e Advanced Analytics. Em 2021, a empresa lançou o Decola Tech, um programa de estágio focado em mulheres na tecnologia, promovendo aprendizado e inovação. Na estratégia de Advanced Analytics, a criação do Centro de Excelência e Decisões Baseadas em Dados, juntamente com uma robusta plataforma Data Lake e aplicações de inteligência artificial e Machine Learning, contribuem para a tomada de decisões e a personalização do atendimento. A Solar também investe em Infraestrutura/Plataformas, desenvolvendo tecnologias para aumentar a flexibilidade e agilidade, exemplificado pelo Aplicativo Solar+, que vai além de compras, oferecendo suporte na gestão e acesso a energia renovável. Essas inovações ajudaram a 52% dos clientes passarem a comprar via canais digitais.
Andre Salles, diretor-presidente da empresa
“Reconhecemos a importância do apoio constante ao ecossistema de inovação para incorporar novas ideias e tecnologias disruptivas. Temos como objetivo ser referência no nosso segmento, liderando na transformação digital e no relacionamento B2B otimizado pela tecnologia. Em 2023, completamos dois anos do início do projeto de transformação digital, com um balanço impressionante de R$ 1 bilhão movimentados. A aproximação com o Porto Digital só vai contribuir para avançarmos ainda mais”.
Pierre Lucena, presidente do Porto Digital
“A Solar Coca-Cola embarca agora no Porto Digital em um momento de transformação digital em que a conexão com o ecossistema de inovação fará toda a diferença na empresa. Para o parque tecnológico, é também uma chegada valiosa para gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e desenvolvimento. Ou seja, essa vinda da Solar já causa impacto desde o primeiro dia”.
Raquel Lyra, governadora
“Eu não tenho dúvida nenhuma que o Porto Digital tem um papel fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco. Já tem hoje, mas terá muito mais a partir do momento que a gente consegue trazer empresas como essas. O governo chegando, as prefeituras conseguindo cumprir as suas partes para fazer o nosso Estado merecer, sem deixar ninguém para trás”
Isabella de Roldão, vice-prefeita do Recife
“O Porto Digital nasceu para as pessoas, com as pessoas. Chegamos nesse ambiente aqui e a gente se sente acolhida, se sente bem. Estar no Porto Digital é o avesso do que disseram sobre o que era tecnologia. Aqui é um lugar de união, de leveza, de troca, de leveza”.