Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

A chegada da era dos extremos é o destaque da Agenda TGI hoje (28)

Empresários têm a chance de avaliar os impactos globais em seus negócios na 25ª edição da Agenda TGI | Painel 2024, promovida pela TGI Consultoria em parceria com a revista AlgoMais. Com o tema “A Era dos Extremos chegou. Como atravessá-la”, o evento ocorrerá hoje (28), às 19h, no Teatro RioMar, Pina, com inscrições gratuitas. O consultor e sócio fundador da TGI, Francisco Cunha, apresentará uma análise abrangente dos acontecimentos marcantes de 2023, projetando as principais tendências econômicas e políticas para 2024. O foco abrange o cenário global, nacional e local, com destaque para Pernambuco e Recife. Cunha inspirou-se no ensaio clássico “A Era dos Extremos” de Eric Hobsbawm, mas ressalta que, na sua opinião, as contradições do século XXI são ainda mais desafiadoras. O evento conta também com a participação do sócio da TGI Fábio Menezes.

ERA DOS EXTREMO CHEGOU

Neste ano, no Painel Mensal da Agenda TGI, em que os assinantes da Algomais tem acesso, Francisco Cunha trouxe em todas as edições uma atenção especial aos eventos extremos que aconteciam no mundo e no Brasil. A atualidade dessa agenda é de grande preocupação para Pernambuco – que convive com regiões em processo de desertificação – e, especialmente, para o Recife, que possui uma vulnerabilidade mais intensa com os episódios de fortes chuvas e da elevação dos oceanos. Apesar das análises dos maiores impactos estarem ainda no longo prazo, a agenda ambiental se impõe na preocupação do poder público e da iniciativa privada para ontem, visto a recorrência de episódios catastrófios promovidos pelas mudanças climáticas em todo o País.

Além das mudanças climáticas, o debate político nacional após o traumático 8 de janeiro, a turbulenta conjuntura internacional e as grandes oportunidades da nova economia global deverão ser alguns dos destaques da palestra do consultor, no evento empresarial mais prestigiado de final de ano em Pernambuco.

FRANCISCO CUNHA

“A era dos extremos está realmente sendo vivida agora, com impactos nunca antes vistos no clima, na área de tecnologia e também na política. Estamos vivendo o ano mais quente de toda a nossa história, as pessoas estão vendo as mudanças climáticas e nada fazem, sem pensar nos impactos gigantescos."

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon