A farra carnavalesca do “Cupidão da Boa Vista” no coração do Recife – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Vida & Arte

Vida & Arte

Pedro Cunha

A farra carnavalesca do “Cupidão da Boa Vista” no coração do Recife

A rua das Ninfas, situada no coração da capital pernambucana, será o cenário de uma farra carnavalesca imperdível no sábado, dia 27 de janeiro, promovida pelo Instituto Boa Vista (IBV) com o apoio da Prefeitura do Recife.

O desfile do “Cupidão da Boa Vista” resgata a essência dos blocos anárquicos dos anos 80/90, inspirando-se no marcante “Nóis Sofre Mais Não Goza”, fundado por Tarcísio Pereira (in memoriam). A concentração está marcada às 17h, em frente à sede do IBV, localizada na rua das Ninfas, nº 84. O evento, de entrada gratuita, promete agitar o bairro da Boa Vista com uma programação diversificada e festiva.

A música será um elemento-chave no “Cupidão”, com a presença de uma envolvente Bateria de Escola de Samba, e o agito de uma Orquestra de Frevo, proporcionando uma experiência sonora única. O ponto alto da festividade será o tão aguardado concurso de fantasias anárquicas permitindo que os participantes exibam sua criatividade e concorram a inusitados prêmios.

Um pequeno palco será montado para apresentações e a realização do animado concurso de fantasias, destacando a irreverência dos participantes. O evento é uma oportunidade para moradores locais, artistas, jornalistas, intelectuais e o público LGBTI+ se reunirem em um ambiente inclusivo e festivo.

O bloco é uma iniciativa do sociólogo Acioli Neto e da produtora cultural Maria do Céu . O “Cupidão da Boa Vista” não se limita a celebrar a tradição carnavalesca, mas também fortalecer os laços comunitários e revitalizar a identidade cultural da região. “Esse é o terceiro ano de desfile do bloco, contribuindo para a riqueza cultural do Recife. Prepare sua fantasia, convide amigos e familiares e participe dessa grande farra com muita criatividade e alegria”, destaca a Acioli Neto.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon