Ação Sangue Bom promove mutirão para doação de sangue neste sábado – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Ação Sangue Bom promove mutirão para doação de sangue neste sábado

No próximo dia 18, das 8h às 16h, a rede cristã protestante Missão Urbana Recife (MUR) promove a ação Sangue Bom, mutirão para doação de sangue no posto do Hemope localizado no Hospital da Restauração. A iniciativa surgiu a partir de notícia publicada recentemente que afirma que o Hemope, principal hemocentro do estado, está com os estoques de sangue defasados às vésperas do carnaval, período em que a necessidade por esse tipo de serviço aumenta.

Diante disso, os jovens que integram a rede decidiram mobilizar seus parceiros e amigos para promover um dia de doação coletiva. Qualquer pessoa interessada em contribuir pode integrar o mutirão. Para isso, basta se inscrever no link http://bit.ly/SangueBomMUR e cumprir os requisitos exigidos para doação pelo hemocentro. As principais exigências são: ter entre 16 e 69 anos, gozar de boa saúde, ter peso acima de 50kg e apresentar documento de identificação com foto. Além disso, é desejável estar bem alimentado e ter dormido pelo menos 6h na noite anterior à doação. Não pode doar quem já doou a menos de 90 dias, grávidas ou mulheres que estejam amamentado, quem fez tatuagens nos últimos 12 meses ou que esteja fazendo uso de medicação controlada.

De acordo com Derick Raphael, idealizador da mobilização, a ação Sangue Bom visa a contribuir com a resolução de uma problemática que atinge a sociedade como um todo. “Faz parte da missão da Igreja evangélica o envolvimento com as questões socialmente relevantes. Estamos fazendo a nossa parte por entendermos que palavras sem ações são vãs. Convocamos os cristãos e a sociedade em geral para se engajarem nessa causa.”, afirma Raphael.

O grupo estará no posto do hemocentro das 8h às 16h para uma recepção especial dos participantes da ação. Aqueles que não podem realizar a doação, mas quiserem participar da mobilização também serão bem-vindos na equipe de apoio. Para isso, basta entrar em contato pelo whatsapp 81 996537379.

MUR – A Missão Urbana Recife é uma rede cristã protestante que reúne grupos, organizações, ministérios, igrejas e pessoas que estejam engajadas na manifestação da salvação e dos valores de justiça do Reino de Jesus Cristo no contexto urbano. A rede foi fundada em novembro de 2012 e, de lá para cá, investe na realização e fomento de intervenções e ações continuadas em missão urbana a fim de contribuir com a resolução de problemáticas sociais e em virtude do bem-estar integral da população.

SERVIÇO

SANGUE BOM – Mutirão para doação de sangue
Data e horário: 18.02.2017, das 8h às 16h.
Local: Hospital da Restauração – posto do Hemope (entrada pela portaria social, localizada no estacionamento)
Inscrição: http://bit.ly/SangueBomMUR
Contato: 81 996537379

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon