Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Ademi-PE cria comitê voltado para loteamentos

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) estabeleceu um novo comitê, o Loteia-PE, dedicado à discussão das demandas específicas do mercado de loteamentos e condomínios de lotes no Estado. Com o intuito de atrair novas empresas e expandir a atuação da associação, o comitê tem como metas promover a troca de experiências, fortalecer os laços com entidades e órgãos públicos relacionados ao tema, além de elaborar uma agenda voltada para as empresas do ramo imobiliário e da construção civil.

O plano de ação do comitê Loteia-PE inclui iniciativas como o desenvolvimento de missões técnicas, a realização de eventos setoriais, a organização de compras em conjunto e a realização de um feirão imobiliário específico para loteamentos. Também estão previstas pesquisas de mercado e outras atividades. Atualmente, a Região Metropolitana do Recife conta com 23 loteamentos, totalizando 18,2 mil unidades lançadas, com preço médio de R$ 617,55 por metro quadrado. O tamanho médio dos lotes é de 481 metros quadrados. Camaragibe é a cidade com o maior número de loteamentos, seguida por São Lourenço, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão, conforme dados da pesquisa de mercado da BCB Inteligência.

Rafael Simões, presidente da Ademi-PE

“Enxergamos a possibilidade de crescermos como um grupo forte e representativo que irá atuar em todo o Estado. De forma organizada, traremos benefícios para os associados que trabalham com loteamentos e para a sociedade, que adquire um imóvel de forma mais segura e com qualidade”

Eduardo Gonçalves, gestor do Comitê Loteia-PE

“O loteamento é, em muitos casos, a primeira forma de aquisição de um imóvel das classes sociais com menor poder aquisitivo. Outro mercado promissor é das famílias que buscam moradias mais exclusivas ou em locais mais tranquilos e afastados dos centros urbanos, em condomínios de loteamentos. Hoje temos uma tendência grande de interiorização desses empreendimentos, onde esses espaços são vistos como uma ferramenta de urbanização de muitas cidades do Agreste e Sertão”

Foi lançado recentemente o livro “Vocações Econômicas das Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco”, escrito por Raphael D’Emery. Com 450 páginas, a obra independente apresenta um estudo detalhado das atividades econômicas das 12 regiões de desenvolvimento do estado, abordando dinâmica empresarial, perfil produtivo e formação de mão de obra através da análise de oito bases de dados. O livro está disponível para acesso no site da consultoria Necotium (www.necotium.com.br). O autor é graduado em Turismo e mestre em economia do Turismo e Desenvolvimento Regional.

Representantes do Shopping Norte Janga e da Fecomércio-PE se reuniram em uma agenda institucional na sede da entidade em Santo Amaro. O encontro teve como objetivo debater possíveis parcerias para proporcionar oportunidades de qualificação a empresárias e empresários locais. Durante a reunião, a CEO do shopping, Cléia Alves, expressou o interesse em fortalecer o setor privado da região e buscar uma colaboração sólida com a Fecomércio. Por sua vez, o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, destacou a disposição da entidade em apoiar a nova gestão do Shopping Norte Janga e contribuir para o desenvolvimento econômico da área. As próximas etapas incluem uma visita da vice-presidência da Fecomércio ao shopping para analisar suas potencialidades e elaborar ações de capacitação voltadas ao uso da tecnologia, visando alavancar o crescimento e promover a região de Paulista.

A cidade de Sairé vai receber, no próximo dia 13 de abril, às 14h, o 23º Remate da Coqueiral Nelore RK & Convidados (Leilão), comandado pelo pecuarista Ricardo Kühni. Haverá transmissão ao vivo pelo site leilonorte.com e retransmissão pelo site Remate Web. Ofertará reprodutores, novilhas, matrizes e embriões Nelore PO. Um momento importante para o agreste pernambucano, com encontro de criadores e comercialização de selecionados Nelore Puros de Origem (P.O.).

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon