Aeroporto de Petrolina recebe maior projeto de música de câmara do Brasil - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Aeroporto de Petrolina recebe maior projeto de música de câmara do Brasil

Revista algomais

CCR Mobility Music promove apresentações gratuitas de artistas locais até outubro em 17 cidades de 10 estados brasileiros.

O Aeroporto de Petrolina, administrado pela CCR Aeroportos, está sendo palco do maior projeto de música de câmara do país, o CCR Mobility Music, promovido pelo Instituto CCR. Com apresentações iniciadas no início de setembro, o projeto traz shows gratuitos de música clássica para o saguão do aeroporto, todas as segundas, quintas e sextas, até o dia 4 de outubro, das 9h às 11h. A iniciativa busca transformar espaços públicos em pontos de encontro entre a cultura e o público em trânsito.

Agenda TGI

Jamerson Vasconcelos, gerente do aeroporto, destaca a importância do projeto para a região e para o terminal recentemente reformado. "Trazer apresentações como essas para o Aeroporto de Petrolina tem um gostinho especial, pois as obras de ampliação do terminal foram entregues no início deste mês. Acreditamos que a música e a cultura têm o poder de transformar a atmosfera do nosso aeroporto", afirma. A reforma, que contou com um investimento de R$ 56 milhões, trouxe mais segurança e conforto para os passageiros.

O CCR Mobility Music já passou por cidades como Salvador e segue sua turnê por estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, até dezembro. No Aeroporto de Petrolina, o público pode prestigiar grupos como o Duo Instrumental Brasil e o Quinteto Instrumental Brasil, que já se apresentaram, além de novos concertos programados até o fim do projeto.

O maestro Rodrigo Vitta, diretor artístico do projeto, explica a visão por trás da iniciativa: "Nossa ideia é mostrar que, assim como aconteceu no passado, na época dos grandes compositores, todas as pessoas podem ter acesso a esse estilo musical tocado por grandes grupos. Afinal, música é linguagem universal."

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon