O Aeroporto do Recife foi destacado no ranking da consultoria britânica OAG. Classificado na categoria “Medium Airports”, que abrange terminais com média de 5 milhões a 10 milhões de partidas por ano, o terminal aéreo da capital pernambucana apareceu na 7ª posição do mundo em pontualidade. Na mesma categoria apareceram ainda os brasileiros Rio de Janeiro – Galeão (9º), Belo Horizonte – Confins (10º) e Rio de Janeiro – Santos Dumont (15º). Entre os aeroportos com grande volume de partidas (entre 10 milhões e 20 milhões), destacaram-se os terminais de Brasília (4º) e de Congonhas (12º) neste ranking global.
No ranking em que o Recife está classificado os primeiros colocados são na ordem: 1º) Cidade do Panamá (no Panamá), 2º) Camp Town (na África do Sul), 3º) Ankara (na Turquia), 4º) Perth (na Austrália), 5º) Santa Ana (EUA) e 6º) Sacramento (EUA).
Com um aeroporto entre os melhores do mundo, um porto competitivo como Suape, Pernambuco se consolidou historicamente como um dos grandes players na logística regional. Para completar esse circuito da logística, a conclusão das obras da Transnordestina é um dos investimentos que poderá ampliar a competitividade da economia pernambucana.