Agenda do Sistema Fecomércio aponta preocupações e prioridades do setor – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Agenda do Sistema Fecomércio aponta preocupações e prioridades do setor

Na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) realizará o lançamento e entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 e da Agenda Estadual do Comércio de Bens, Serviços e Turismo 2024. Essas agendas delineiam as prioridades e demandas do setor para o ano, abordando temas como Ambiente de Negócios, Educação e Bem-estar, Apoio ao Empreendedorismo, entre outros. O evento, que será para convidados, na Casa do Comércio.

As agendas institucionais refletem não apenas as conquistas recentes do setor, mas também as preocupações e aspirações para o futuro. Questões como formalização do mercado de trabalho, qualificação profissional e investimentos em infraestrutura emergem como áreas críticas que demandam soluções estratégicas para garantir um crescimento sustentável. Além disso, temas como Reforma Tributária e Comércio Exterior são abordados, com ênfase na simplificação e redução de custos operacionais nas importações, visando ampliar a participação do Brasil nas cadeias globais de valor. Para Pernambuco, destaca-se o fomento à restauração de centros comerciais, investimentos em saneamento básico e políticas tributárias que promovam o desenvolvimento econômico e a formalidade.

É possível conferir ambas nos links a seguir: Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024  https://www.agendadocomercio.org.br/Agenda_institucional_digital.pdf  e Agenda Estadual do Comércio de Bens, Serviços e Turismos de Pernambuco – https://www.agendadocomercio.org.br/PE-agenda-estadual.pdf

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Secturcel), divulga os roteiros e atrativos turísticos do destino na Rodada de Negócios Foco, que começou ontem (18), no Cabo de Santo Agostinho. O evento promete reunir agências e profissionais do turismo do Nordeste, focados especialmente no mercado regional.  Em sua oitava edição, o evento promovido pela Foco Operadora ocupará o Vila Galé do Cabo, oferecendo uma programação voltada ao fortalecimento de networking, capacitação de agentes de viagens e ao fomento de negócios entre empresas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Ceará e também fornecedores nacionais e internacionais.  

A produção de ovinos e caprinos é uma das atividades econômicas mais significativas no Sertão do São Francisco, com uma população de quase 2,1 milhões de cabeças, de acordo com dados da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Destacando a importância desse setor, a 11ª Exporajada foi criada como um evento dedicado a impulsionar os negócios nessa área. Realizada entre os dias 19 e 21 de abril, no Distrito de Rajada, em Petrolina, a ExpoRajada oferece aos empreendedores da região a oportunidade de aumentar seus lucros, expandir sua clientela e aprimorar suas técnicas de produção. Voltada para a comercialização de ovinos e caprinos de alto padrão genético, bem como para a divulgação de técnicas de criação de rebanhos de qualidade, a feira é aberta ao público e atrai representantes de instituições ligadas ao setor agropecuário, além de produtores locais, incluindo aqueles que trabalham com melhoramento genético, com o apoio do Sebrae/PE. A presença do estande do Sebrae na feira, com exposição de produtos, atividades interativas e palestras informativas, como a sobre “Sanidade do Rebanho”, fortalece ainda mais a contribuição desse evento para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade agropecuária na região.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon