O evento, proposto pela deputada Rosa Amorim (PT) vai reunir o Comando Militar do Nordeste, o Governo de Pernambuco e ambientalistas
Depois de meses, o Exército e os ambientalistas não entraram em consenso sobre a construção da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e do Arco Viário Metropolitano no território da APA Aldeia Beberibe. Esse debate ganha uma nova chance de acordo com a Audiência Pública sobre Escola de Sargentos e Arco Viário Metropolitano – Traçado Norte. A iniciativa foi proposta pela deputada Rosa Amorim (PT) através da Comissão de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Defesa Animal da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pela parlamentar.
Marcada para o dia 19 de agosto (terça-feira), às 9h; a audiência tem a intenção de promover o diálogo entre o Comando Militar do Nordeste, o Governo de Pernambuco e ambientalistas, como destaca Rosa. “A região escolhida para a construção é uma das últimas áreas de Mata Atlântica nativa de Pernambuco, que precisa ser preservada. Somos a favor da Escola de Sargentos, mas ela precisa ser construído respeitando o meio ambiente”, afirma.
Serviço:
Audiência Pública sobre Escola de Sargentos e Arco Viário Metropolitano – Traçado Norte
Data: 19 de agosto (terça-feira)
Hora: Às 9h
Local: Auditório Sérgio Guerra da Alepe (R. da União, 397, Boa Vista/ Recife - PE)