Alexandre Santos publica “O sonho de Clara” – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Alexandre Santos publica “O sonho de Clara”

Revista algomais

113

A obra “O sonho de Clara”, escrita pelo recifense Alexandre Santos, se passa em um Brasil fictício no século 21 e narra os acontecimentos no país durante a reestruturação social após a queda de um regime estabelecido por golpe político, com todos os sonhos e esperanças dos personagens para o novo momento. O livro foi lançado na última Bienal de Pernambuco, em 2021, e está disponível na Amazon por R$ 8,73 e no sistema de assinaturas da plataforma, Kindle Unlimited.

Alexandre Santos coloca logo no início de seu livro a seguinte frase “a ficção serve para tudo, inclusive para descrever sonhos e esperança”, e, segundo o autor, é exatamente isso que a obra promove: esperança. Em meio a tempos difíceis no mundo todo, e em um ano de eleição, “O sonho de Clara” vem como um espaço para os leitores mais engajados encontrarem personagens idealistas e sonhadores.

A obra acontece após uma outra série de livros do autor, intitulada “Baltimore”, na qual o golpe é narrado, mas “O sonho de Clara” pode ser lido separadamente. Os interessados podem ver mais sobre o livro no site da Amazon.

Sinopse do livro: O Brasil dos nossos sonhos.
Escrito na perspectiva de Rafael Hitlodeu, quando descreveu ‘Utopia’, de Thomas More, ‘O sonho de Clara’ é contextualizado no cenário possibilitado pela destituição das forças golpistas, retomada da normalidade política e crescimento econômico impulsionado pela Solieska. Podendo sempre recorrer às alegorias e, em último caso, lançar mão da liberdade poética salvadora, a ficção serve para tudo, inclusive para descrever sonhos e esperança, como fizeram Platão, em ‘A República’, Tommaso Canpanella, em ‘A Cidade do Sol’, B. F. Skinner, em ‘Walden 2’, e Thomas Morus, em ‘Utopia’.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon