Alexsandro Souto Maior lança o livro "O Paraíso e seus Destroços" - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Alexsandro Souto Maior lança o livro "O Paraíso e seus Destroços"

Revista algomais

Alexsandro Souto Maior, escritor pernambucano, está prestes a lançar seu novo livro de poesia intitulado "O Paraíso e seus Destroços". O lançamento está agendado para o dia 11 de janeiro, às 19h, na Furdunço Café e Cultura. O evento contará com a participação do Dr. professor e escritor Robson Teles, da também escritora Conceição Rodrigues, que recitarão poemas do autor, e do maestro Israel de França. A obra foi escolhida pela editora Patuá em uma seleção que recebeu mais de três mil originais de todo o Brasil, sendo lançada anteriormente na Casa Gueto durante a última edição da FLIP (Festival Literário de Paraty).

"O Paraíso e seus Destroços" apresenta mais de setenta poemas, muitos deles explorando imagens e ideias de paraíso. A obra inicia com poemas narrativos que conduzem o leitor por um percurso tenso e reflexivo, explorando deslocamentos em busca do paraíso. Ao longo do livro, o cotidiano é retratado de maneira ora apocalíptica, ora esperançosa.

Agenda TGI

A poesia de Souto Maior é marcada por antíteses, paradoxos, prosopopeias, metáforas e outras figuras de linguagem, ampliando o imaginário do sagrado e do profano. O livro também incorpora elementos de poesia visual, explorando palavras que não apenas ocupam espaço nas páginas, mas também expandem o conceito da palavra poética. O escritor destaca a liberdade da palavra, que brinca e cria imagens e tensões. A obra inclui elegias, anedotas, pequenas parábolas, diários e biografias, revelando a diversidade dessa poesia.

Alexsandro Souto Maior, além de escritor, é ator e professor de literatura. Entre suas obras, destaca-se o texto dramatúrgico "Luzia no Caminho das Águas", vencedor do Prêmio Funarte de Dramaturgia, e outros trabalhos premiados como "Mariano, irmão meu" e "Eu e os Avelós". Em 2020, conquistou o Prêmio Ariano Suassuna com "O Mistério do Casarão de Dona Niná". Na poesia, recebeu menção honrosa da Academia Pernambucana de Letras por sua obra "A Seiva" e é autor de "Recife Anfíbio e Outras Paragens", originada de um projeto audiovisual contemplado pela Lei Aldir Blanc.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon