A série de reportagens "A aula faliu, viva a aprendizagem" está na final do Prêmio Estácio de Jornalismo, na categoria impresso regional. De autoria do jornalista Rafael Dantas, o trabalho analisou os caminhos que as instituições de ensino precisam trilhar para se tornarem inovadoras. O resultado final será anunciado durante solenidade no mês de outubro.
A série foi fruto do Workshop Algomais Educação que teve coordenação do professor Armando Vasconcelos, diretor do Colégio Equipe e membro do conselho editorial da revista e palestra do professor da UFPE Luciano Meira.
Acesse as reportagens da série nos links abaixo:
http://revista.algomais.com/noticias/escola-deve-focar-na-aprendizagem-e-nao-no-ensino
http://www.revistaalgomais.com.br/blog/alunos-estao-mais-autonomos
A premiação tem por objetivo fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país. Neste ano, concorreram ao prêmio Prêmio Estácio de Jornalismo 386 reportagens de 24 estados e do Distrito Federal.
Concorrem na mesma categoria que a Algomais as reportagens "O homem da faculdade de papel" (publicado no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, de autoria de José Luís Costa) e "De onde vem sua força para vencer?" (do jornal Correio Braziliense, da jornalista Ana Paula Lisboa).
Anteriormente, a Revista Algomais já havia sido finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo no ano de 2015, com a reportagem "Educação acelera desenvolvimento", também assinada pelo repórter Rafael Dantas.