Algomais na final do Prêmio Estácio – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Algomais na final do Prêmio Estácio

A matéria “Educação acelera desenvolvimento”, publicada na edição de junho da Algomais, foi uma das três finalistas do Prêmio Estácio de Jornalismo, na categoria impresso regional. A reportagem, que foi assinada pelo repórter Rafael Dantas, tratou do impacto da interiorização do ensino superior em Pernambuco e do seu desdobramento, com a criação de especializações e mestrados.

A Estácio anunciou no dia 30, em cerimônia no Rio de Janeiro, os vencedores da edição 2015 do Prêmio Estácio de Jornalismo. A festa de premiação reuniu cerca de 100 pessoas, grande parte delas profissionais de comunicação de todas as regiões do Brasil. A quinta edição do Prêmio foi marcada por recordes: 333 reportagens inscritas. No total, 151 veículos de imprensa (entre jornais, revistas, TV, rádio e internet) de 23 estados e do Distrito Federal participaram desta edição. O objetivo do prêmio é fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país.

A grande premiada da noite foi a Folha de S. Paulo, com a matéria “A inédita Folha de Pagamentos da USP”, assinada pelos repórteres Fabio Takahashi, Mario Cesar Carvalho e Severino Mota. Na categoria impresso regional, em que a Revista Algomais foi uma das concorrentes, o prêmio foi para o Jornal do Commercio, com a série de reportagens “A educação, o caminho”, da jornalista Angela Belfort. Também saíram com distinções a TV Band, TV Globo, Rádio Bandnews, o portal IG entre outros.

REPORTAGEM. Na produção da matéria “Educação acelera desenvolvimento”, a redação da Revista Algomais entrevistou diretores, professores e alunos da UFPE, UFRPE, UPE, IFPE e de instituições privadas de ensino superior. Todas elas têm seus braços no agreste, sertão e zona da mata do Estado e  a maioria já ofertam especializações e mestrados, além das graduações e cursos técnicos. A matéria abordou a relevância da formação de mão de obra e da realização de pesquisas para o desenvolvimento dos polos econômicos de Pernambuco.

Leia a matéria na íntegra:   “Educação acelera desenvolvimento”

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon