Americano Batista celebra 110 anos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Americano Batista celebra 110 anos

O colégio Americano Batista comemorou 110 anos de existência. Para celebrar a data, ações e festividades foram realizadas no dia 29 de março. Pela manhã, o Conselho deliberativo da instituição se reuniu em assembleia para tratar de temas de interesse do colégio e fazer um balanço das ações de sucesso.

Já à noite, uma grande celebração foi organizada. Uma exposição para contar a história do CAB foi montada. Quem visitou, pode conferir um ambiente retrô, com peças e fotografias das décadas de 20, 30 e 40, além de registro de turmas antigas mostrando os fardamentos da época, troféus esportivos, artigos de cursos profissionalizantes, como datilografia e educação doméstica, placas em reconhecimento ao trabalho da Instituição, livros de registros históricos e recordação dos alunos que passaram pelo o colégio, alguns deles famosos, como o escritor Gilberto Freyre, que iniciou como aluno da instituição em 1908.

CAB50

Em seguida, um Culto de Gratidão, foi celebrado na Igreja Batista da Capunga e contou a presença da Diretoria do CAB, professores, alunos e ex-alunos, familiares, convidados e colaboradores.

Representando a Convenção Batista de Pernambuco, estiveram presentes o Presidente, Pr. Emanuel Alírio de Araújo, o vice-presidente, Pr. Alberto Freitas e o Pr. João Marcos Florentino, secretário geral.

Na ocasião, houve o lançamento de um selo comemorativo pelos 110 anos do Colégio Americano Batista, uma homenagem liderada pelos Correios.

A reflexão foi trazida pelo Pr. Ney Ladeia, ex-Capelão do CAB.

CAB3

A noite também foi de homenagem aos professores, entre eles os que nos últimos 05 anos, foram diplomados em cursos de pós-graduação, como também profissionais que completaram 25 anos de atuação no colégio.

A festa encerrou com alunos, professores e familiares se confraternizando.

(Do site da Convenção Batista de Pernambuco)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon