Aplicativo Naora já atende 100 mil pessoas e avança em novas soluções - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Aplicativo Naora já atende 100 mil pessoas e avança em novas soluções

Criado pela empresa pernambucana T4i, o aplicativo Naora já possui mais de 100 mil usuários. A solução tecnológica para melhorar a comunicação entre hospitais, clínicas e pacientes reduz as burocracias do agendamento e  facilita o acompanhamento das consultas. Durante a pandemia, foi lançada também a função do teleatendimento e agora está sendo desenvolvida uma nova funcionalidade: o pagamento direto pela plataforma.

A Unimed Recife foi pioneira na utilização dos serviços do aplicativo ao permitir que todos seus médicos cooperados pudessem ativar e controlar as suas agendas online e receber agendamentos online dos beneficiários do plano Unimed Recife sem nenhum custo adicional.  Romulo conta que durante a pandemia a T4i estendeu a plataforma de agenda online também para as unidades próprias da Unimed Recife e para os agendamentos no centro administrativo, o que contribuiu para não haver aglomeração nas recepções.

Agenda TGI

Sobre a experiência do Naora na desburocratização dos serviços de saúde, conversamos com Romulo Martins, sócio da T4i, para a matéria de capa da Revista Algomais desta semana. Confira abaixo a nossa entrevista na íntegra.

Quais os principais problemas que o Naora soluciona? Em relação redução de burocracia, qual a vantagem para o usuário?
O Naora foi criado com o objetivo de evitar a perda de tempo e melhorar a comunicação dos profissionais de saúde com seus pacientes, como por exemplo, evitando ligações demoradas e desnecessárias para marcar ou confirmar a presença na sua consulta/exame já que isso pode ser feito de maneira simples com apenas alguns cliques pelo Naora. Também ajuda os pacientes a encontrarem profissionais nas especialidades que precisam de maneira mais fácil e mais rápida, isso muitas vezes fora do horário comercial, quando esses pacientes acabam tendo mais tempo para resolver questões pessoais.

Atualmente quantas pessoas e empresas/hospitais/clínicas usam o sistema do Naora?
Hoje mais de 100 mil pessoas utilizam o Naora.

Como tem sido a recepção do público com essa solução que facilita o agendamento e o acompanhamento até a consulta?
A recepção sempre foi muito boa já que resolvemos um problema real da vida deles que é marcar suas consultas e exames. Estamos também sempre colhendo bons feedbacks também que nos fazem direcionar nossos esforços na melhoria do Naora.

Esse serviço está ainda em desenvolvimento? Caso, sim, que outras novidades o Naora deve oferecer no futuro?
Sim, o Naora é uma plataforma que está em eterna construção! Desenvolvemos durante a pandemia o módulo de teleconsulta que permite que o profissional de saúde fale por videoconferência com seu paciente dentro de nossa plataforma de maneira segura e profissional.
Também estamos em fase final da funcionalidade de pagamento pelo App que será lançada no primeiro trimestre do próximo ano. Com essa funcionalidade, o paciente terá a possibilidade de parcelar o valor da consulta particular, viabilizando o seu acesso a profissionais de saúde que hoje ele não consegue já que poucos profissionais recebem por cartão de crédito e raríssimos permitem parcelamento. Também estamos com algumas outras funcionalidades previstas para o próximo ano, mas que ainda não posso antecipar.

Quais as perspectivas de crescimento do uso e da base de usuários desse serviço em 2021?
Fechamos há poucos meses uma parceria no Paraná para expansão do Naora. Desenhamos um modelo de parceria que se parece um pouco com o modelo de franquia na qual o parceiro fica com um conjunto de obrigações, mas tem a exclusividade na sua área de atuação e recebe um valor relevante das receitas do produto no seu local. Apenas com essa parceria devemos mais que dobrar nossa base de usuários nos próximos meses e termos penetração em outras regiões do País.
Nosso objetivo é replicar este mesmo modelo de parceria que fechamos no Paraná com outros parceiros de outros Estados e já estamos evoluindo algumas conversas neste sentido.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon