Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

“Aprovação não depende só da economia. Polarização influi na avaliação”

No Painel Mensal da Agenda TGI de março, o consultor Francisco Cunha discutiu os indicadores econômicos do País e comparou com os dados de avaliação do Governo Lula. O descompasso entre as melhorias do PIB e da satisfação da população tem relação com o cenário de tensionamento político global, que atinge em cheio também o Brasil.

“Não é só a economia. Diferente da década de 1990 e 2000, hoje o peso da polarização política é grande e influi na avaliação do Governo”, destacou o consultor.

Além dos dados econômicos e políticos, o consultor voltou a destacar os extremos climáticos, com a elevação das temperaturas, os extremos tecnológicos, com o avanço com muitas interrogações da inteligência artificial, e também os extremos da violência. A segurança pública, inclusive, vai ganhando um espaço cada vez maior nas preocupações do País. As recentes revelações do caso do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, são um indicativo da gravidade do problema.

A AGRESTE TEX, em sua sétima edição, reafirmou seu status como a maior feira bienal de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção do Norte/Nordeste. Este ano, o evento se destacou ainda mais, ocupando uma área de oito mil metros quadrados de pavilhão e contando com a participação de mais de 300 marcas. O recorde de público foi um testemunho do sucesso do evento, com um total de 12.200 visitantes ao longo dos quatro dias. A feira também registrou uma movimentação financeira significativa, ultrapassando a marca dos R$ 300 milhões em vendas. Esses números indicam não apenas o alcance e a importância do evento para o setor têxtil e de confecção na região, mas também sua capacidade de impulsionar negócios e promover o desenvolvimento da indústria local.

O condomínio Acqua Marine, inaugurado pela Iron House na Reserva do Paiva em 2021, recebeu o selo EDGE (Excelência em Design para Maior Eficiência) em uma cerimônia realizada na última quarta-feira, em Salvador. Essa certificação reconhece os esforços do empreendimento em promover a sustentabilidade por meio da gestão eficiente de recursos hídricos, energéticos e materiais, além de abordar as emissões de carbono e técnicas de design implementadas nos edifícios. Destaca-se que o Acqua Marine é o primeiro empreendimento no Nordeste a conquistar esse selo após sua conclusão. A certificação do Acqua Marine reflete reduções significativas, com estimativas de 23% de economia energética, 31% de redução no consumo de água e uma impressionante diminuição de 62% nas emissões de CO2 associadas aos materiais de construção – aspectos essenciais avaliados pelo selo EDGE.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon