Investimento superior a R$ 200 milhões marca nova fase da empresa no litoral sul de Pernambuco, com entrega de resort e residenciais de segunda moradia
A ARA Resorts & Residences, empresa do Grupo ARA, apresenta oficialmente o início da operação do Samoa Villa Resort e a entrega do Polinésia Villa Resort Residences, em Muro Alto, no município de Ipojuca. A solenidade ocorre neste sábado (31), às 19h, com a presença de representantes dos setores hoteleiro e imobiliário e convidados, em um evento que contará com show da cantora Vanessa da Mata. Os empreendimentos integram um conjunto de investimentos superior a R$ 200 milhões e reforçam a atuação da empresa no turismo e no mercado imobiliário pernambucano.
Histórico e novos empreendimentos
A trajetória da ARA Resorts & Residences em Muro Alto teve início em 2018, com a entrega do Samoa Beach Resort, que possui 165 unidades, seguida pelo Polinésia Beach Resort, com 216 apartamentos. Nesta nova etapa, entram em operação o Samoa Villa Resort, com 166 quartos, e o Polinésia Villa Resort Residences, com 160 unidades. “Chegamos à conclusão exitosa de mais um empreendimento. Nosso diferencial não está apenas na construção e entrega, está no conceito, na lógica e atuação na operação dos projetos, garantindo valorização, cuidado e rentabilidade do produto. Vamos além e contribuímos para o desenvolvimento qualificado e planejado do destino”, afirma Alexander Borges, diretor-executivo da ARA Resorts & Residences.

Impacto econômico e operação turística
Além do investimento em infraestrutura, os novos empreendimentos geram efeitos diretos na economia local. Das 270 contratações realizadas para a operação do equipamento turístico, 80% são de profissionais residentes em Ipojuca e região. O Samoa Villa Resort iniciou o período de soft opening em agosto de 2025 e opera atualmente com taxa média de ocupação de 75%, recebendo turistas principalmente das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, além de visitantes da América Latina. A expectativa da empresa é que, no primeiro ano de plena atividade das novas operações, o faturamento e o volume de hóspedes mais que dobrem.
Gestão, rentabilidade e diferenciais
A estratégia da ARA Resorts & Residences combina gestão hoteleira, voltada para altas taxas de ocupação e experiências qualificadas, com gestão imobiliária focada na valorização patrimonial e na rentabilidade para investidores. A atuação no segmento de segunda residência ocorre por meio do La Fleur Collection Vacation Homes, responsável pela gestão de locações de curta temporada. “A hospedagem para períodos curtos ou temporadas já é uma realidade, especialmente em destinos de praia, mas é também um risco quando a modalidade é praticada a partir de meios que não garantem a preservação do patrimônio e não posicionam corretamente o valor da locação”, ressalta Alexander, destacando que o modelo adotado pelo grupo busca desempenho acima da média do mercado.
