Arena de Pernambuco homenageia a campeã mundial de handebol Samira Rocha

A Arena de Pernambuco prestou, nesta terça-feira (2), mais uma homenagem aos esportistas do Estado, no espaço Pernambuco Imortal. A jogadora de handebol, Samira Rocha, foi a 20ª atleta a deixar sua marca no memorial, que conta com nomes de destaque como os campeões mundiais de futebol Ricardo Rocha e Rivaldo, a nadadora Joana Maranhão e a atleta de salto triplo Keila Costa.

Acompanhada da filha, a jogadora eternizou sua trajetória no esporte pernambucano ao colocar as mãos em uma das placas do memorial. “Para mim é uma honra estar representando o handebol e sendo homenageada na Arena, ainda mais ao lado de grandes nomes do Estado. Encaro essa ação como um reconhecimento não só meu, mas do meu esporte em Pernambuco”, destacou Rocha, primeira atleta de handebol a ser condecorada.

Recifense de 30 anos, Samira foi campeã mundial pela seleção brasileira em 2013 e medalhista de ouro nos Pan-Americanos de 2011, realizado em Guadalajara, no México, e de 2015, em Toronto, no Canadá. Além dessas conquistas, integrou a delegação nas Olimpíadas de 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro. No início da carreira, ela atuou pelo Sport e pelo Clube Português, e, atualmente, defende as cores do Kisvarda, clube da Hungria.

“É com grande satisfação que a Arena abre as portas e homenageia esses grandes atletas que marcaram a história do esporte pernambucano. É muito importante eles terem esse espaço onde a população pode visitar todos os sábados no Tour da Arena e também nas visitações escolares durante a semana”, afirmou o presidente da Arena de Pernambuco, Kleber Borges.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon