Autores da Cepe na Praça da Palavra – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Autores da Cepe na Praça da Palavra

A programação da Cepe Editora na Praça da Palavra promete agitar a semana no 29º Festival de Inverno de Garanhuns. Nesse espaço dedicado à literatura, jornalistas e autores da Cepe circulam promovendo discussões e estimulando a leitura. Jornalismo Cultural Pernambucano é tema de encontro que reunirá jornalistas, críticos, escritores e leitores deste gênero na quinta-feira, dia 25, às 16h, com participação da editora da revista Continente Online, Olívia Mindêlo, da repórter especial da revista Continente Luciana Veras, e do jornalista e escritor Thiago Corrêa, do site Vacatussa.

No mesmo dia, às 18h, será o lançamento do livro Povo Xambá resiste – 80 anos da repressão aos terreiros em Pernambuco, da jornalista e pesquisadora Marileide Alves. O título resgata a memória da criminalização e repressão policial às religiões de matriz africana, especialmente durante o Estado Novo (1937 – 1945), um dos períodos mais autoritários vividos no Brasil.
A programação da sexta-feira começa de manhã, às 10h, com o grupo Tapete Voador fazendo contação de história para a criançada sobre o livro Pedrinho e a chuteira da sorte, de Marcelo Cavalcante, lançamento da Cepe Editora.

A tarde esquenta com sarau do performático poeta Miró da Muribeca, considerada uma das vozes mais inventivas da poesia independente do Brasil. O encontro será às 15h. E à noite, às 18h, a programação da Cepe na Praça da Palavra é encerrada com o lançamento de Recife, do fotógrafo Fred Jordão, um trabalho documental com o registro fotográfico de 30 anos de transformação da cidade.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon