Avoada lança novo clipe nesta quarta-feira (11)

Dirigido pelo cineasta Rodrigo Barros, vídeo ilustra a canção “A Pedra e a Janela”, lançada pelo supergrupo pernambucano no ano passado

O supergrupo pernambucano Avoada lança, nesta quarta-feira (11/4), o clipe de “A Pedra e A Janela”. Disponível no Youtube e dirigido pelo cineasta Rodrigo Barros, o vídeo acentua a metáfora presente na letra da canção: “ah, como era fácil ser pedra/ ah, como é difícil ser janela”. 

Segundo Rodrigo, “o clipe tem um intenso trabalho estético, que tem sua construção narrativa amparada em simbologias que estão bem presentes no debate político atual”. Filmado em plena pandemia, “A Pedra e A Janela” traz alguns personagens que se relacionam à contemporaneidade do Brasil, como o armamentista manipulável e a artista hippie. Utilizando as máscaras de Julião das Máscaras, famoso artesão de Olinda, esses personagens evidenciam o posicionamento da Avoada na crítica ao fascismo crescente no país.

O clipe teve roteiro de Veridiana Gatto, Feiticeiro Julião e Rodrigo Barros e foi produzido de modo independente.  

A Avoada é composta pelos cantores e compositores Juvenil Silva, Marília Parente, Marcelo Cavalcante e Feiticeiro Julião, já tendo lançado um EP, dois singles e agora cinco videoclipes. Atualmente, o supergrupo grava seu primeiro disco, “Depois da Curva”.

Surgida no Recife, em 2019, a Avoada traz o mote de cair na estrada com violas e violões para desbravar o Brasil profundo. Entre suas influências estão o rock rural, de bandas como Sá, Rodrix e Guarabyra e também a psicodelia nordestina. 

link: https://www.youtube.com/watch?v=C-sw-I8m-Xc

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon