Banda Gelo Baiano lança financiamento coletivo para primeiro EP

Nos últimos anos uma das saídas encontradas para algumas bandas que não estão imersas no grande circuito comercial da música é recorrer ao financiamento coletivo. As plataformas onlines permitem que músicos e artistas tirem a ideia do papel e transforme o desejo de lançar um trabalho independente em realidade. Como é o caso dos meninos da Banda Gelo Baiano. Acreditando neste pensamento, eles recorreram ao projeto Catarse para transformar seu som no primeiro disco físico.

A ideia foi de estudar o modelo de financiamento coletivo usado por músicos renomados que conseguiram atingir os seus objetivos e bancaram seus projetos com a ajuda do público. “Em cada local que a gente passa sempre vem alguém atrás do nosso material e só temos as plataformas digitais para recomendar. Queremos ter algo físico para poder entregar nas mãos das pessoas. Esse EP é fundamental para as pessoas levarem nosso trabalho mais a sério”, explica o vocalista da banda, Éber Pimenta.

O disco será composto por 5 músicas autorais, sendo duas delas singles já disponíveis nas plataformas digitais. A vaquinha vai durar até o mês de junho para, em Julho e Agosto, gravar e lançar o EP no final do ano.“Somos todos estudantes, então sai mais dinheiro do nosso bolso do que entra com música, então não temos condições de arcar com esse orçamento todo. Sabemos também que a situação não é a das melhores e nem todos têm condições de contribuir com muito, mas qualquer ajuda é válida. Qualquer incentivo já nos motiva a continuar batalhando por isso. Dificilmente vamos conseguir alcançar a nossa meta, mas, pelo menos, se pudermos arrecadar um terço do valor já vai nos ajudar demais”, relata Carlos França, baterista da banda.

A Gelo Baiano já fez participações em programas de rádio, televisão e ganhou concurso de bandas autorais em 2017. Para quem quiser contribuir ou conhecer melhor a banda clique AQUI.

 

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon