O restaurante Bargaço abre um novo capítulo em sua história com a mudança para um novo endereço no Novotel, localizado no Cais de Santa Rita, dentro do complexo do Porto Novo Recife. Com 33 anos de tradição na gastronomia pernambucana, a mudança representa uma renovação significativa, oferecendo aos clientes uma vista privilegiada para o estuário do Rio Capibaribe e a moderna Marina Internacional. O novo local reflete a proposta do empreendimento e o investimento na revitalização da região central do Recife, que tem recebido atenção e melhorias nos últimos anos.
O restaurante agora contará com uma entrada independente do hotel e oferecerá serviços aos barcos ancorados na Marina. Com capacidade para 276 pessoas, o novo Bargaço dispõe de uma varanda com vista para a Marina e uma decoração exclusiva, incluindo uma obra do artista Ferreira na entrada. Além disso, o espaço será adaptável para eventos corporativos e celebrações privadas, e contará com um espaço kids com tema náutico para entretenimento das famílias.
No novo Bargaço, os clientes poderão desfrutar de um cardápio atualizado com pratos de frutos do mar e comida local, incluindo novidades como uma maior variedade de pratos individuais com lagosta e camarão. A adega de 660 garrafas e a carta de drinks autorais assinados por Lucas Santos também são destaques. A ambientação, projetada pela arquiteta Valéria Gomes, combina tons mediterrâneos e elementos da arte popular pernambucana, com uma decoração que inclui itens tradicionais do restaurante e um projeto acústico de Débora Barretto. Com essa mudança, o Bargaço espera ampliar também a sua equipe para atender a nova demanda da operação.
Franklin Gomes, CEO do grupo
“O Bargaço investe e aposta no resgate do centro da cidade e sente-se honrado em fazer parte de um empreendimento do tamanho e da importância do Porto Novo Recife”
Recife recebe workshop sobre imigração e investimentos imobiliários nos EUA
No dia 20 de agosto, o Workshop Be International será realizado no Bugan Hotel, em Boa Viagem, das 19h30 às 21h30. O evento, apoiado pela Câmara de Comércio da Central Flórida, é voltado para profissionais interessados em expandir suas carreiras ou negócios para os Estados Unidos. A inscrição, no valor de R$ 50, pode ser feita através da plataforma Sympla e a receita será destinada à ONG Lar do Nenen.
O workshop já foi realizado em outras cidades, como Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. O objetivo é informar sobre os diferentes tipos de vistos disponíveis para morar e empreender nos EUA, além das possibilidades de imigração para quem deseja viver e trabalhar no país. O foco está em profissionais qualificados de Pernambuco, como médicos, engenheiros, empresários, profissionais de TI e da saúde, que buscam obter o green card com dispensa por interesse nacional. Essa modalidade permite a imigração sem a necessidade de uma oferta formal de trabalho, facilitando a mudança e a entrada no mercado americano, diante da demanda por especialistas em diversos setores. Link para inscrições: https://beinternational.com.br/evento-recife/
Prepara Cursos abre unidade em Caruaru
A Prepara Cursos, parte do Grupo MoveEdu, está expandindo sua presença para Caruaru, Pernambuco, com o objetivo de estimular jovens a entrarem no mercado de trabalho. A rede oferece mais de 100 cursos profissionalizantes, com destaque para o de operador de computador, e é voltada para jovens entre 14 e 17 anos em busca do primeiro emprego. Além dos cursos profissionalizantes, a instituição disponibiliza opções de graduação e pós-graduação nas áreas de Tecnologia, Educação e Negócios. Com 290 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de 70 mil alunos, focada no segmento da educação continuada.
A nova unidade de Caruaru será gerida por Ebert Vieira da Silva, que iniciou sua trajetória com a Prepara Cursos em 2011 e se tornou franqueado em 2016. Ebert, que possui atualmente quatro escolas, três em Pernambuco e uma na Bahia, visa se consolidar como um dos principais franqueados da rede no Nordeste. Ele destaca a importância do setor educacional na criação de oportunidades para jovens e enfatiza projetos de concessão de bolsas para pessoas de baixa renda, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Proteção a Vulneráveis.